O sonho de repetir a Tríplice Coroa alcançada em 2013 chegou ao fim para o Bayern de Munique. Dois dias depois de assegurar matematicamente a conquista da Bundesliga, o time foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 0 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, em plena Allianz Arena, nesta terça-feira, 28, e caiu na semifinal da Copa da Alemanha. Lewandowski abriu o placar para os mandantes aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi o terceiro gol do polonês em quatro jogos contra seu ex-clube. Na etapa final, após um pênalti não marcado para o Bayern, Aubameyang deixou tudo igual aos 30 minutos.
Nas penalidades, os mandantes erraram todas as quatro cobranças que fizeram. Lahm e Xabi Alonso escorregaram, Gotze, ex-jogador do Dortmund, parou em defesa de Langerak, e Neuer mandou no travessão. Pelos visitantes, Gundogan e Kehl marcaram, enquanto Hummels viu Neuer defender sua cobrança. Agora, a equipe bávara deixará as competições nacionais de lado para focar na disputa da Uefa Champions League, na qual jogará a semifinal contra o Barcelona.
Por outro lado, o Dortmund segue firme na busca pelo último título na era Jurgen Klopp – o treinador irá deixar o clube ao final da temporada e pode fechar seus sétimos no clube com seis títulos conquistados (já tem duas Bundesligas, duas Supercopas da Alemanha e uma Copa da Alemanha).
Publicidade
Na decisão do torneio, o Dortmund enfrentará em Berlim o vencedor entre Arminia Bielefeld (da 3ª divisão) e o Wolfsburg, que irão jogar nesta quarta-feira, 29, às 15h30 (de Brasília). O time aurinegro vai à final do torneio pela sétima vez na história. Foram três títulos (1965, 1989 e 2012) e três vices. A igualdade desta terça foi a primeira entre os rivais em quase dois anos – em 4 de maio de 2013, os times ficaram no 1 a 1 na Allianz Arena. Desde então, tinham sido sete confrontos, sendo quatro triunfos dos bávaros e três dos aurinegros.
This website uses cookies.