Jogar para cima do adversário, no ataque, confundindo os marcadores, a fim de encontrar os gols e a vitória. É assim que o técnico Argel Fucks projeta o time do Internacional no Beira-Rio, ressalvando que precisa haver seriedade e respeito ao oponente. A filosofia do novo treinador do Colorado vai ser colocada à prova nesta quinta-feira, 20, a partir das 19 horas, no duelo contra o Ituano, o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta será na próxima quinta-feira, 27 às 20 horas, no Novelli Júnior, em Itu. O Inter não vence o torneio nacional desde 1992, quando conquistou o seu único título.
Argel prometeu um time mais ofensivo em seus domínios durante sua entrevista coletiva na tarde de ontem, após o treino no gramado do Beira-Rio. “Quando for dentro de casa, o Inter tem que propor um pouco mais o jogo. Tem que ser ofensivo. Audacioso. Pressionar o adversário. Eu particularmente gosto de jogar no 4-4-2, com um quadrado no meio-campo, sendo mais equilibrado e dando possibilidade de mudar durante os jogos. A gente já estava pensando nisso para esta partida em casa. Por ser aqui, temos de propor o jogo”, defendeu Argel, que escala os volantes Rodrigo Dourado, o armador D’Alessandro e o meia-atacante Valdívia no miolo do campo.
Junto com o atacante Eduardo Sasha, Valdívia vai ter a função de tentar confundir a defesa do Galo de Itu com muita movimentação e mudança de posições. “Vamos alternar. O Sasha vai vir repor e daqui a pouco o Valdívia também. Essa movimentação é importante para confundir o adversário. Temos de usar essa velocidade e a mobilidade que o elenco permite”, projetou Argel, que faz a sua estreia em casa como técnico do Internacional. Ele prega respeito ao Ituano, que está em Porto Alegre com o artilheiro da Copa do Brasil, o atacante Ronaldo, autor de cinco gols. “A gente já vem se preparando há algum tempo para esse jogo. A gente vai manter o mesmo modelo de jogo e a mesma equipe que vem atuando”, definiu o treinador do time paulista, Tarcísio Pugliesi, após o treino no CT do Grêmio.
Publicidade
Ídolo colorado, o meia D’Alessandro brilhou em duas redes sociais ao apresentar o filho Gonzalo, que nasceu na sexta-feira, em Porto Alegre. “Que traga tanta felicidade pra mim, minha esposa Erica e toda família que a Martina e o Santino já nos trazem”, escreveu o argentino. Em uma das redes, a foto tinha cerca de 92 mil curtidas e mais de 11,6 mil compartilhamentos na noite de ontem.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2015 – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
INTERNACIONAL x ITUANO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2015, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Daniel Silva Andrade (DF)
Publicidade
INTER: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia; Vitinho e Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks
ITUANO: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton e Cristian; Claudinho, Marcão e Zambi
Técnico: Tarcísio Pugliese
Publicidade
This website uses cookies.