Categories: Esportes

Na insistência, Inter derrota o Flu por 1 a 0 e se reabilita no Brasileirão

Depois de três jogos sem saber o que é vencer no Brasileirão, enfim o Inter se reencontrou com a vitória. E foi sofrido. O Colorado recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira, 12, no Beira-Rio e conseguiu um suado triunfo por 1 a 0, em gol marcado pelo atacante Vitinho. O resultado dá novo ânimo para o Inter, que ainda está em busca de um novo treinador. A equipe subiu duas posições e está em 10º, com 24 pontos. Na rodada derradeira do primeiro turno, o time gaúcho encara o Cruzeiro no próximo domingo, 16, às 16 horas, no Mineirão. Já o Flu perde a segunda seguida na competição e deixou o G-4. O Tricolor carioca ocupa a quinta posição, com 30 pontos, e tenta a reabilitação diante do seu torcedor também no domingo, contra o Figueirense, no Maracanã.

Ainda juntando os cacos após a goleada sofrida diante do rival Grêmio no Gre-Nal 407, por 5 a 0, o Inter teve um início de semana turbulento. O clube enfrentou protestos da torcida colorada nos treinos de segunda e terça-feira e houve até tentativa de invasão no CT do Parque Gigante. Os principais alvos dos manifestantes foram o presidente Vitorio Piffero e o meia Anderson, que tem contrato com o clube até 2019. Em meio a isso, Piffero fez duas viagens, que só serviram para irritar ainda mais os torcedores. O mandatário colorado foi ao Rio de Janeiro e ao Chile, onde tentou acerto com o técnico Jorge Sampaoli, da Seleção Chilena. O argentino recusou a oferta e Piffero voltou a Porto Alegre de mãos abanando.

Dentro de campo, o time segue sofrendo baixas. D’Alessandro, lesionado, mais uma vez foi não entrou em campo. O capitão colorado, por sinal, tem proposta do mundo árabe e pode deixar o Beira-Rio depois de sete anos no clube. Anderson, um dos piores do time no Gre-Nal, ficou no banco de reservas, assim como o argentino Lisandro Lopez. Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Nico Freitas. Nilton e Alex retornaram ao time titular e Eduardo Sasha jogou como homem de referência no ataque. Já o Fluminense contou com dois importantes desfalques. Os atacantes Fred e Osvaldo, machucados, nem viajaram para Porto Alegre. Já o veterano meia Ronaldinho Gaúcho foi confirmado no time titular.

Publicidade

Flu começa pressionando. Inter equilibra e desperdiça chances

Mesmo jogando longe de casa, o Fluminense não se intimidou. Aproveitando o mau momento vivido pelo Inter, a equipe carioca tomou a iniciativa nos minutos iniciais de jogo e ensaiou uma pressão. Logo aos cinco minutos, Gustavo Scarpa recebeu ótimo lançamento pela esquerda. Sem marcação, ele chutou cruzado e Juan, de carrinho, cortou antes que a bola chegasse em Wellington Paulista. Na sequência de quatro escanteios consecutivos batidos por Ronaldinho, o Flu tentou abrir o placar, mas não conseguiu uma chance concreta de gol. Depois da pressão carioca, o Inter acordou. Sasha puxou contra-ataque aos nove minutos, mas chutou torto, para fora. O Colorado passou a chegar mais no campo de ataque. Aos 17, Alex cobrou falta e Juan desviou de cabeça, sem direção.


Inter sofreu, mas voltou a vencer no Brasileirão depois de três rodadas
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Publicidade

A melhor chance do Inter na etapa inicial surgiria aos 25 minutos. William cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para Wellington Martins. Sozinho e de frente para Diego Cavalieri, o volante mostrou que não tem cacoete de atacante e dominou errado, chutando torto e para fora. O Flu respondeu três minutos depois. Scarpa avançou em velocidade pela esquerda e chutou de longe, mas Alisson defendeu com facilidade. A equipe da casa voltou a atacar aos 32 minutos. Alex deu bom passe para Nilton, que dominou e arriscou de fora da área. Diego Cavalieri fez boa defesa e a zaga ficou com o rebote.

O Fluminense teve a chance de abrir o placar aos 38. Marcos Júnior sofreu entrada forte de Juan, que levou o cartão amarelo. Na cobrança de falta, Ronaldinho bateu colocado e com força, mas a bola subiu demais e não levou susto a meta colorada. A equipe ainda tentou abrir o placar nos minutos finais, mas esbarrou na boa atuação dos zagueiros do Inter e também na falta de inspiração de R10 e demais atacantes.

Com um a mais, Inter consegue gol da vitória no fim

Publicidade

Na etapa final, o Inter voltou pressionando e quase abriu o placar aos três minutos. Wellington Martins fez boa jogada pela direita e cruzou. Alex subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Logo em seguida, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Marcos Júnior, que tinha acabado de tomar cartão, levou o segundo amarelo após cometer falta infantil em William e foi expulso. Empolgado, o Inter foi para cima e, aos sete minutos, Valdívia mandou uma bomba de fora da área e Cavalieri espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan tentou de bicicleta, mas pegou mal e facilitou a vida do arqueiro tricolor, que voltou a trabalhar três minutos depois. Alex bateu falta, Valdívia desviou e a bola raspou em Juan. No reflexo, Cavalieri, com a ponta dos dedos, evitou o gol colorado.

Percebendo o bom momento no jogo, o técnico interino Odair Hellmann sacou o volante Nico Freitas e colocou Lisandro López. E em sua primeira jogada, aos 17, o atacante argentino aproveitou passe de Alex e, dentro da área, cruzou rasteiro. Wellington Silva desviou para trás e a bola bateu na trave. Ronaldinho, apagado no segundo tempo, foi substituido por Lucas Gomes. O Inter voltou a atacar aos 24 minutos. Alex arriscou de longe e Cavalieri fez grande defesa. No minuto seguinte, o meia bateu escanteio e Ernando, de cabeça, mandou para fora. Três minutos depois, Sasha recebeu ótimo passe de William e acionou Lisandro López. O argentino cruzou para Vitinho, que desperdiçou a chance.


Com chutes de fora da área, Alex foi uma das principais armas do Inter no jogo
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Publicidade

O jogo parecia caminhar para um empate sem gols no Beira-Rio. O Flu, com 10 em campo, parecia satisfeito com o empate. Tanto que sacou Wellington Paulista para colocar mais um zagueiro. Mas o Inter persistiu e foi premiado com um gol aos 37 minutos, em jogada envolvendo dois jogadores que entraram na etapa final. Vitinho achou Rafael Moura dentro da área. o centroavante dividiu com a zaga e perdeu a bola, que sobrou novamente para Vitinho. Da entrada da área, ele chutou mal, mas a bola bateu no rosto de Diego Cavalieri e entrou. Foi sofrido, mas o Inter abriu o placar no Beira-Rio. Desorganizado, o Flu foi para cima em busca do empate, mas foi o Inter que quase marcou novamente. Nos acréscimos, Cavalieri evitou o gol de Sasha. Lance esse que não fez falta para o Inter, que enfim, voltou a vencer.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 18ª RODADA
INTERNACIONAL x FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas
Arbitragem: Flávio Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Juan, Alex, Geferson, Rafael Moura, Lisandro López e Wellington Martins (Inter); Diego Cavalieri, Henrique, Marcos Júnior e Wellington Paulista (Fluminense)
Cartões vermelhos: Marcos Júnior e Antônio Carlos (Fluminense)
Público: 9.222 pagantes (11.415 no total)
Gol: Vitinho (Inter) – 37min/2ºT

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Rafael Moura); Nico Freitas (Lisandro López), Nilton, Wellington Martins, Alex e Valdívia (Vitinho); Eduardo Sasha
Técnico: Odair Hellmann

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Lucas Gomes); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Antônio Carlos)
Técnico: Enderson Moreira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.