Juventude comemorou o título na Copa CFC Celso | Foto: William Thiel
O Esporte Clube Juventude é o grande campeão da 14ª edição do Campeonato sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Na tarde deste domingo, 25, a equipe confirmou o título da Copa CFC Celso diante do Linha Santa Cruz, em uma final marcada por equilíbrio, emoção e ótima presença de público em uma tarde ensolarada.
Finalista pela quarta vez consecutiva, o Juventude conquistou pela primeira vez o título atuando em casa, diante do seu torcedor. No tempo normal, o Linha Santa Cruz venceu por 1 a 0, resultado que levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, Vitinho e Pedrinho marcaram para o time da casa. Dudu Haas descontou para o Linha, enquanto Fred desperdiçou uma cobrança de pênalti. Com a vitória por 2 a 1, o Juventude garantiu o título inédito da categoria.
A Copa CFC Celso contou com a participação de oito equipes nesta 14ª edição. Com a conquista, o Juventude passa a integrar a galeria de campeões ao lado de Avante, Boa Vista, João Alves, Linha Santa Cruz, Pinheiral e São José de Monte Alverne.
Publicidade
LEIA MAIS: DFMA elege novas soberanas para biênio 2026/27
A final do sub-18 colocou frente a frente o time de melhor campanha geral e o maior campeão da história da competição. Com a vantagem do empate, após vitória no jogo de ida, o Juventude contou ainda com o apoio da torcida local. Mesmo assim, o Linha Santa Cruz começou melhor e criou as principais oportunidades durante o tempo normal, parando em grandes defesas do goleiro Thiago Kirsch, um dos destaques da partida.
Na segunda etapa, o Juventude passou a apostar nos contra-ataques e ganhou superioridade numérica após a expulsão de Erick, que cometeu falta para interromper uma jogada promissora. Ainda assim, o Linha mostrou resiliência e chegou ao gol aos 50 minutos do segundo tempo. Igor arriscou de fora da área, a bola sofreu leve desvio e venceu o goleiro Thiago, forçando a prorrogação.
Publicidade
LEIA MAIS: Dunk RS promove integração em Racha 3×3 no Arnão
O gol sofrido não abalou o Juventude, que abriu o placar logo no início do tempo extra. O camisa 10 Vitinho aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça. Na sequência, novamente Vitinho puxou contra-ataque em velocidade e serviu o capitão Fred, que acionou Pedrinho para finalizar forte e ampliar o marcador: 2 a 0. O Juventude ainda teve a chance de aumentar em cobrança de pênalti, mas Fred acabou desperdiçando.
Na etapa final da prorrogação, o Linha Santa Cruz reagiu e descontou em cobrança de pênalti com Dudu Haas. A equipe comandada por Claudinho Araújo tentou buscar o gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu. Com a vitória por 2 a 1, o Juventude confirmou o título sub-18 após um grande espetáculo de futebol.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.