Categories: Esportes

Nadal vence holandês na estreia em Indian Wells

Depois de começar a temporada atuando no saibro sul-americano, com a participação no Rio Open, torneio do ATP 500, Rafael Nadal mostrou estar bem fisicamente na volta à quadra dura. De folga na primeira rodada, o espanhol enfrentou o holandês Igor Sijsling no último domingo e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, avançando a terceira rodada em Indian Wells.

Apesar de ter conquistado um título no saibro de Buenos Aires no início da temporada, e ter somado 11 vitórias e apenas três derrotas, Nadal precisava de um teste mais convincente para atestar sua recuperação após um 2014 difícil, quando os problemas de saúde o impediram de atuar no melhor nível. Com a vitória sobre Sijsling, o número 3 do mundo garantiu vaga na terceira rodada – a mesma que caiu de forma precoce em 2014.

Com bom aproveitamento do primeiro saque, vencendo todos os pontos em que sacou, Nadal se manteve firme no fundo da quadra e se meu melhor nas trocas de bola. Apesar do equilíbrio, contou com uma quebra de saque de vantagem para fechar a primeira parcial em 6/4, conseguindo oito bolas vencedoras contra cinco do adversário.

Publicidade

O jogo já invadia a madrugada desta segunda quando Nadal conseguiu uma quebra logo no início no segundo set, vantagem que controlou até fechar a parcial em 6 a 2. Após quebrar o saque logo no primeiro game do segundo set, o espanhol não deu chances ao adversário e fechou o jogo em cerca de 68 minutos.

O adversário do Touro Miura na terceira fase do torneio será o canhoto Donald Young, americano que ocupa a posição 47 do ranking da ATP, e eliminou o francês Jeremy Chardy na segunda rodada.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.