Rafael Nadal voltou a participar de um jogo após mais de dois meses afastado, mas não começou 2015 do jeito que gostaria. Ainda sem muito ritmo de jogo, foi batido facilmente por 2 sets a 0 pelo britânico Andy Murray, que avançou para a final do torneio de exibição de Mubadala, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O primeiro set, Nadal cedeu duas quebras de set para Murray, que fechou por 6/2. No segundo set o ‘passeio’ foi ainda maior, com direito a um ‘pneu’ para o britânico: 6 a 0. O espanhol, no entanto, ainda tem vantagem no histórico de confrontos diretos, 15 vitórias contra seis de Murray.
Enquanto Nadal entrou direto entre os quatro melhores da competição, Murray chegou até a semifinal após bater o espanhol Nicolás Almagro por dois 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). No outro lado da chave, Wawringa, que já passou por Almagro, duelam para saber quem enfrentará Murray na final, que acontecerá neste sábado, às 13h.
Publicidade
Em 2014, Nadal conquistou quatro títulos, incluindo o seu nono Roland Garros. No entanto, por conta dos problemas físicos, teve muitos altos e baixos. O tenista canhoto passou três meses sem jogar desde julho, por causa de uma contusão no punho. Recuperou-se, mas, em outubro, teve de operar o apêndice e ficou de fora do ATP Finals, em Londres.
Disputado na quadra dura do Complexo Internacional de Tênis de Abu Dhabi desde 2009, a competição não contará pontos para o ranking da ATP, porém oferece ao vencedor um prêmio de 250 mil dólares (R$ 650 mil). Além disso, o campeonato será importante na preparação dos atletas para a longa temporada que vem por aí, já começando pelos ATP 250 de Doha, no Catar, e Brisbane, na Austrália.
Djokovic é o maior campeão em Abu Dhabi, sendo o vencedor das últimas três edições. Nadal venceu em duas oportunidades, enquanto Murray foi o melhor na primeira edição, em 2009.
Publicidade
This website uses cookies.