ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Não é brincadeira

Quando veio à tona, pela primeira vez, a possibilidade de a família Moraes deixar o PTB, há cerca de um ano, poucos levaram a sério. A avaliação sempre foi de que o vínculo do grupo com o partido é forte demais para ser abalado por uma tormenta qualquer. O cenário agora, no entanto, é outro: além de viver uma guerra fatricida interna, a sigla está sob risco de uma debandada que reduziria as chances de eleição de quem ficar. Pessoas ligadas ao partido estão convencidas de que, dessa vez, a chance é real e grande.

Em alerta

Uma coisa é certa: caso a migração dos Moraes se confirme, mais peças no tabuleiro político podem se mover, independentemente do destino. Alguns pré-candidatos a deputado já estão em alerta em outras legendas.

Desconforto

ads6 Advertising

Publicidade

Rejeitado

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), rejeitou habeas corpus ajuizado por uma servidora do Banco do Brasil que está entre os 14 réus na ação penal movida pelo Ministério Público Federal sobre o escândalo do Pronaf no Vale do Rio Pardo. Após a 7ª Vara Federal negar a absolvição sumária dos acusados, a servidora passou a pleitear o trancamento da ação referente a ela, alegando que jamais ocupou cargo de gestão na instituição. O magistrado, porém, alegou que o trancamento só ocorre quando há “inexistência de elementos indiciários demonstrativos da autoria e da materialidade do delito” e isso não se aplica ao caso. Cabe recurso.

Na chapa

O ex-vereador de Santa Cruz Alex Knak integra a nominata apresentada na chapa única para a eleição do diretório estadual do MDB, que ocorreu neste domingo. A chapa é liderada pelo prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta