Colunistas

Não está pronto

Depois de jogos em sequência na Arena, ficou claro que o time do Grêmio, embora tenha uma boa mecânica de jogo, ainda não está pronto. Mesmo com três zagueiros, a equipe falha na marcação. Bruno Alves tem boa qualidade, mas um zagueiro não substitui um bom volante, que seria o ideal para o Tricolor. Carballo, de grande qualidade, está longe de ser marcador.

LEIA TAMBÉM: Suárez

Ferreira

Está ainda adquirindo a melhor forma. É inegável que, quando entra, muda o jogo para o Tricolor. Além das jogadas individuais, ele recompõe melhor que Cristaldo. A sua titularidade é questão de tempo.

Publicidade

Cuiabano

Grande alternativa encontrada por Renato Portaluppi, é um jogador jovem e de força. Diante do Bahia, com o time precisando de alternativas para mudar o jogo, o treinador chamou Vina que, incrivelmente, perdeu um gol dentro da pequena área. Cuiabano e Ferreira são quase titulares e consequentemente os substitutos imediatos.

LEIA TAMBÉM: Seriado

Valencia

Espero que Mano Menezes coloque Enner Valencia como centroavante, sem inventar. Seu companheiro de ataque tem que ser um jogador de velocidade. Alemão e Lucca estão à frente de Luiz Adriano, não por qualidade técnica, e sim por entregarem muito mais ao time.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Aposentadoria?

Galo

Domingo, em Pelotas, o Santa Cruz encerra sua participação na primeira fase, já garantido na primeira colocação. A fumaceira vai ser grande, pois o Pelotas ainda tem chance de classificação. Que o time carijó entre ligado e com ritmo de decisão. Na semana que vem começa
um “outro campeonato”.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.