Esportes

“Não pensamos em rebaixamento”, afirma Ramón Díaz após derrota do Internacional

Após a derrota do Internacional por 1 a 0 diante do Bahia, o técnico Ramón Díaz afastou qualquer discurso de desespero, apesar da distância de quatro pontos para o Z-4 do Brasileirão. Para a partida de sábado, 25, às 17h30, contra o Fluminense, no Maracanã, o argentino espera pela presença do meia Alan Patrick, recuperado de uma lombalgia, e Johan Carbonero, que estava suspenso.

“Não pensamos no rebaixamento. O mais importante é pensar que o time tem que jogar bem, tem que melhorar. Tenho muita confiança, vamos recuperar dois ou três jogadores que são muito importantes. Preocupado, mas contente, porque o time vai continuar respondendo. Temos muito caminho para recorrer e o time vai responder. A situação não é dramática, mas é complicada”, afirmou.

Ramón Díaz também terá o filho Emiliano de volta no sábado. O auxiliar cumpriu suspensão no duelo em Salvador. O treinador acredita que a derrota foi resultado de um episódio isolado. “Me parece que, taticamente, disputamos um bom primeiro tempo. Inclusive, no começo, tivemos duas opções muito claras para fazer o gol e não pudemos concretizar. Foi uma jogada muito pontual, o pênalti, e aí realmente ficou difícil”, avaliou.

Publicidade

LEIA MAIS: Ramón Díaz valoriza vitória do Internacional: “Grupo está comprometido”

Vitão passará por exame detalhado

O zagueiro Vitão foi substituído na derrota para o Bahia com uma entorse no joelho esquerdo e será submetido a exame para saber a gravidade da lesão. O lance ocorreu no primeiro tempo da partida, quando o jogador deu um carrinho no atacante adversário para interceptar a bola. Após tentar seguir em campo, o defensor precisou ser substituído por Clayton Sampaio.

Em um primeiro momento, a análise feita pelo médico do clube no gramado e no vestiário da Arena Fonte Nova descartou algum dano no ligamento cruzado, o que tiraria o atleta da temporada. Ainda assim, o defensor deixou o estádio com a perna esquerda imobilizada.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional vence o Sport e ganha respiro na tabela

“Se define um jogo por uma fatalidade”, diz Mercado

Após a derrota para o Bahia, o zagueiro Gabriel Mercado avaliou que a partida foi definida por um “detalhe” — neste caso, o pênalti cometido por Bernabei. O Colorado perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol de Willian José no rebote da cobrança de pênalti.

“Se define um jogo por uma fatalidade, um pênalti, que, bom, futebol tem essas coisas, né? Os detalhes, às vezes, definem um jogo”, declarou o capitão. “Fizemos um jogo diferente, competimos. amos recuperar jogadores importantes também, se Deus quiser, e tentar fazer um bom jogo e poder ganhar contra o Fluminense, porque precisamos muito desses pontos”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.