A exatos seis meses da eleição municipal, o principal pré-candidato de oposição à Prefeitura de Santa Cruz, o deputado federal Sérgio Moraes, anunciou que o vice de sua chapa deve vir do seu partido, o PTB. E disse mais: não tem interesse em outras legendas além das que já lhe garantiram apoio. “Não estou afim de outros partidos”, disse ontem à Gazeta do Sul.
O anúncio foi feito em um evento do PTB na noite de sexta-feira – que era para ser uma reunião de trabalho, restrita a pré-candidatos a vereador, mas acabou se tornando algo maior, com cerca de 250 pessoas na Comunidade Espírito Santo, no Bairro Arroio Grande. Conforme Moraes, que governou o município por dois mandatos, a tendência pela chapa pura é porque faz questão que o vice seja uma pessoa de escolha sua.
Embora não descarte totalmente que o nome venha de fora, alega que não vê hoje, em outra sigla, o perfil que deseja. Dentre os nomes prioritários, estariam os vereadores Francisco Carlos Smidt e Elstor Desbessell, a ex-prefeita Kelly Moraes e a ex-secretária Núbia Bruch – todos são pré-candidatos a vereador. A decisão, de acordo com ele, só sairá na convenção, em julho. “Tive uma sorte tremenda com o Gastão (Schmidt) e com o Emílio (Hoeltgebaum), mas tenho medo que algum partido venha e indique alguém com quem eu não tenha afinidade. Por isso, quero eu mesmo escolher”, falou.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA
GAZETA DO SUL DESTA SEGUNDA-FEIRA
This website uses cookies.