Esportes

Narrador uruguaio é suspenso por chamar torcedores do Internacional de “macacos”

A Conmebol suspendeu os direitos de transmissão do narrador Carlos Javier Moreira Echagüe, da rádio Pasión Tricolor, identificada com o Nacional. Ele cometeu um ato racista na partida contra o Internacional, na terça-feira, 22, no Beira-Rio. Durante a transmissão do jogo, que acabou empatado em 3 a 3, refere-se aos torcedores colorados como “macacos”.

LEIA MAIS: Roger Machado explica “apagão” do Internacional em empate diante do Nacional

O caso ocorreu logo após o terceiro gol do Inter. Ao relatar o lance, o narrador se desentende com algum torcedor que estava próximo. E diz, no ar: “Aqui, gritaram gol e depois se “cagaram” (em uma referência a um suposto medo do torcedor depois de comemorar o gol gritando em sua direção). Veio gritar gol e se cagou. Assim são esses macacos”, disparou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.