ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Nem sepulturas escapam da ousadia dos ladrões em Passo do Sobrado

ads3

A ação revoltou os moradores da localidade de Potreiro Grande, caso do agricultor Sílvio Haas, que constatou os danos na sepultura do pai

ads4

Moradores de Passo do Sobrado levaram um susto nos últimos dias, ao visitarem os túmulos de seus familiares no Cemitério Timbaúva, na localidade de Potreiro Grande. Pelo menos 30 das cerca de cem sepulturas do local estavam sem os letreiros com os nomes das pessoas falecidas. Vasos também foram levados e até algumas fotos de pessoas foram arrancadas. A situação foi percebida ao fim da tarde de quinta-feira.

Uma mulher, moradora das proximidades do cemitério onde estão enterrados seus antepassados, passou na carona de um carro e percebeu os furtos. “Aqui no interior temos o costume de passar na frente do cemitério, parar e fazer o sinal da cruz, em respeito aos mortos. Essa nossa vizinha fez isso e reparou que estava aberta a porta de uma das capelinhas dos túmulos, e que os letreiros não estavam nas pedras. Então me mandaram uma mensagem, informando que tinham mexido nas sepulturas. Nisso fui lá”, contou o agricultor Sílvio Laureno Haas, de 46 anos.

ads6 Advertising