A gigante suíça Nestlé, que tem o Brasil como seu quarto maior mercado no mundo, investirá R$ 300 milhões – ou um quinto do total de R$ 1,5 bilhão programado para o ano – na ampliação da aposta no setor de cafés premium no país, que incluirá o lançamento da linha Starbucks e o uso da marca Nescafé além do grão solúvel.
A chegada da Starbucks – em opções torrado e moído, cápsulas Nespresso e Dolce Gusto – faz parte de uma estratégia de lançamento que inicialmente inclui 14 países e visa a ampliar as vendas de cápsulas do tipo Nespresso fora das butiques da marca. Os produtos Starbucks terão características próprias, mas a cápsula será igual à da Nespresso. A Nestlé garantiu o direito de usar a marca Starbucks no varejo em um acordo de US$ 7 bilhões (R$ 27 bilhões).
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Com o lançamento da Starbucks e a estratégia de “repaginar” a Nescafé, a companhia espera capturar uma fatia maior nos supermercados. No caso da Starbucks, haverá um trabalho de apresentação dos produtos no ponto de venda, que ficará inicialmente restrito a São Paulo, sendo posteriormente ampliado para o resto do País. A nova linha da Nescafé ganhará campanha de alcance nacional.
O investimento de R$ 300 milhões não inclui, por enquanto, a produção da Starbucks por aqui, apesar de a Nestlé ter 25 fábricas em operação no Brasil. Segundo Melchior, a ideia é nacionalizar a produção da Starbucks a partir de 2020, em especial as cápsulas para as máquinas Dolce Gusto.
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