ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Neve discreta e chuva congelada chegam ao Rio Grande do Sul

ATUALIZADO ÀS 13H42

As projeções já afirmavam que a segunda-feira deveria ter registro de neve no Estado, principalmente na região da Serra e nos Aparados e, embora tímido, o fenômeno pode ser observado ainda durante a manhã, em Gramado, em São Francisco de Paula e em São Marcos. Já em Palmeira das Missões, Caseiros, Canela, Soledade e Passo Fundo houve o registro de chuva congelada. Há relatos de pequenos grãos de gelo também em Canela e pontos de Caxias do Sul.

ads6 Advertising

Publicidade

Publicidade

ads7 Advertising

TEMPO | Neve bem rala misturada à chuva na área central de Gramado. pic.twitter.com/agMiP8ozJt

— MetSul Meteorologia (@metsul) 17 de julho de 2017

Publicidade

ads8 Advertising

@metsul neve misturada a chuva em São Marcos pic.twitter.com/cusoiCyajX

Publicidade

— leonardo michelon (@leo_michelon) 17 de julho de 2017

Em São Francisco de Paula,  a neve teve início no começo da tarde, como é possível perceber neste vídeo divulgado nas redes sociais da MetSul:

Publicidade

Em Caseiros, no Norte do Estado, houve registro de chuva congelada no fim da manhã.

Em Canela, para a sorte dos turistas, também houve registro de chuva congelada.

 

E PODE NEVAR MAIS

Conforme previsões da MetSul, a neve pode ocorrer a qualquer horário do dia em outros municípios gaúchos, mesmo sem a incidência de temperaturas negativas, por conta da combinação de instabilidade e ar muito gelado.

Na região da Campanha, o município de Pinheiro Machado registrou chuva congelada e neve granular ainda na noite deste domingo. Alunos do curso de Metereologia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) realizaram as medições.

Já aqui na região, Sobradinho marcou zero grau às 6 horas, de acordo com termômetros de rua. Em Santa Cruz do Sul, a mínima foi de 6 graus, às 8 horas. Nesta segunda-feira, a máxima na cidade não deve passar dos 13 graus.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta