Messi se consagrou como melhor jogador do mundo pela quinta vez nessa segunda-feira, 11. Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado e Neymar terminou em terceiro. O brasileiro, que sabia que dificilmente ganharia o prêmio, admitiu que esperava mais: ele queria ter terminado a eleição apenas atrás de Messi.
“Esperava que sim (ser segundo colocado, atrás de Messi). Mas agora já passou. Temos outra temporada pela frente e temos que fazer tudo de novo. Agora tenho que trabalhar um pouco mais para voltar a estar entre os três”, garantiu o craque da seleção.
Messi ganhou a Bola de Outo, com 41,33% dos votos. Cristiano Ronaldo ficou com 27,76% da preferência, enquanto apenas 7% votou em Neymar. Um brasileiro não era finalista da escolha desde 2007, quando Kaká ganhou o prêmio.
Publicidade
Neymar ainda elogiou Messi, seu companheiro no Barcelona. “É impressionante. Para mim, Léo é de outro planeta. Ele merece. É o nosso craque”, comentou. O brasileiro votou no companheiro de time na eleição de melhor do mundo.
Na cerimônia em Zurique, nessa segunda-feira, um brasileiro saiu consagrado. Wendell Lira venceu o Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015.
Publicidade
This website uses cookies.