Esportes

Neymar é a principal novidade na convocação da Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira, 6, a lista dos 23 convocados para defender a Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, em partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Colômbia será em Brasília no dia 20 e o duelo contra a Argentina será em Buenos Aires, no dia 25.

A grande novidade da convocação é Neymar, de volta à seleção após quase um ano e meio ausente. O atacante sofreu grave lesão em outubro de 2023, contra o Uruguai, em Montevidéu, e nunca mais teve a chance de ser chamado.

LEIA MAIS: TJD-RS deve realizar julgamentos na terça-feira, antes do Gre-Nal decisivo do Gauchão

Publicidade

Além do craque do Santos, Dorival também deu oportunidade a outros jogadores do futebol brasileiro, como o quarteto do Flamengo formado por Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson. Mais nomes conhecidos dos torcedores nacionais são Estêvão, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Como também vem sendo hábito, diversos atletas que atuam na Premier League foram colocados na lista pelo comandante da seleção.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Lista de convocados

Publicidade

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Danilo (Flamengo)
Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr. (Real Madrid)

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.