Mesmo com Messi substituído ainda no primeiro por conta de um choque com o zagueiro do Las Palmas, o Barcelona venceu a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, por 2 a 1, e assumiu provisoriamente a liderança da competição.
O destaque da partida foi Luis Suárez. O uruguaio marcou os dois gols da vitória catalã e poderia ter marcado três se não desse a bola para Neymar cobrar uma penalidade. Na batida, o brasileiro, que se apresentou com um novo visual após a justiça bloquear R$188,8 milhões por ser acusado de sonegação de imposto, bateu por cima do gol.
A nota preocupante da partida ficou para Lionel Messi. Com 3 minutos de jogo, o argentino dividiu com Alcaraz e levou a pior. O atacante foi levado ao hospital e vira dúvida para o confronto contra o Bayern Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa.
Publicidade
O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos de jogo. Suárez recebeu cruzamento de Munir e, de cabeça, abriu o placar no Camp Nou. Aos 8 min da etapa final, o uruguaio fez o segundo do time comandado por Luis Enrique. Jonathan Viera descontou para os visitantes.
O resultado coloca o Barcelona na ponta da tabela com 15 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Real Madrid, que ainda joga na rodada. Já o Las Palmas permanece com cinco pontos na 13ª colocação. Na próxima rodada, os catalães visitam o Sevilla, no sábado, 3. No entanto, os espanhóis têm um confronto na terça (29) contra o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões. O Las Palmas recebe o Eibar, também no sábado.
Publicidade
This website uses cookies.