Categories: Esportes

NFL confirma que bolas dos Patriots estavam murchas na final da AFC

A NFL confirmou que 11 das 12 bolas utilizadas pelo New England Patriots na final da Conferência Americana diante do Indianapolis Colts estavam com o peso adulterado, menor do que o permitido pela regra.

Apesar da nota divulgada, a liga não estabeleceu um prazo para concluir as investigações e nenhuma atitude será tomada no momento. O SuperBowl, que define o campeão da temporada, será em 1º de fevereiro, na cidade de Glendale, no Arizona. Os Patriots vão enfrentar o Seattle Seahawks, atual campeão e que busca o bi.

Veja a nota oficial divulgada pela NFL

Publicidade

Nosso escritório vem conduzindo uma investigação para ver se as bolas usadas no último domingo na final da Conferência Americana estavam de acordo com o que está previsto no livro de regras. A investigação começou baseada em informações que sugeriam que as bolas usadas pelo New England Patriots não estavam devidamente infladas como requere o livro de regras, especificamente a Regra de Jogo 2, Seção 1, que diz que a bola deve ser inflada entre 12,5 e 13,5 libras por polegada quadrada. Antes do jogo, os árbitros inspecionaram as bolas que seriam usadas por cada time e confirmaram que o padrão estava satisfatório.

As investigações estão sendo conduzidas conjuntamente pelo vice-presidente executivo da NFL, Jeff Parsh, e por Ted Wells, da empresa de advocacia Paul Weiss. Wells e sua firma trouxeram conhecimento e uma valorosa perspectiva independente. As investigações começaram imediatamente após o jogo de domingo. Nos últimos dias, cerca de 40 entrevistas foram feitas, incluindo pessoas do New England Patriots, árbitros e terceiros com informações relevantes ou conhecimento do caso. Obtivemos e continuamos obtendo informações adicionais, com vídeos e outros equipamentos eletrônicos e também evidências físicas. Contamos com o apoio do Renaissance Associates, uma empresa de investigação com um sofisticado equipamento forense para ajudar com as informações que estamos coletando.

As regras de jogo tem a intenção de proteger a integridade e a justiça dos nossos jogos. Levamos a sério as alegações que essas regras foram violadas e vamos investigar este assunto sem atraso. A investigação está em andamento, e será minuciosa e objetiva, e está sendo perseguido de forma expedita. Nos próximos dias, esperamos realizar entrevistas adicionais, examinar vídeos e outras evidências retórticas, assim como relevantes evidências físicas. Enquanto as evidências até agora suporta a conclusão que as bolas usadas pelos Patriots no primeiro tempo estavam murchas, as bolas foram infladas corretamente e permaneceram da forma adequada na conclusão do jogo. Os objetivos da investigação são para determinar a explicação do porque as bolas usadas no jogo não estavam em conformidade com as regras do jogo e especificamente se qualquer descumprimento foram resultados de ação deliberada. Não fizemos nenhum julgamento nestes pontos e não faremos até concluir nossa investigação e considerarmos todas as evidências relevantes.

Publicidade

Depois de ser avisado das investigações, os Patriots prontamente ofereceram total cooperação e deixou todos os funcionários e informações disponíveis assim que requisitássemos. Nossa investigação busca quaisquer fontes relevantes e esperamos o apoio total dos clubes envolvidos. Assim que conseguirmos mais informações e estivermos em uma posição de chegar a conclusões, vamos divulgar publicamente.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.