Categories: Esportes

Nicolás Almagro vence qualifier japonês na estreia e avança em Casablanca

O espanhol Nicolas Almagro, 76º do ranking da ATP, confirmou o favoritismo diante do qualifier japonês, Taro Daniel, 213º, e se garantiu na segunda rodada do ATP 250 de Casablanca, no Marrocos. Atual campeão, Guillermo Garcia López conhece rival. O espanhol precisou de 1h03 ara dominar Daniel e fechar o placar em 6/4 e 6/1, tendo convertido sete aces contra dois do japonês, que venceu apenas 52% dos pontos com primeiro serviço contra 74% de Almagro,  que começou a partida tendo o saque quebrado no primeiro set e virou o placar quebrando o saque do japonês seguidamente e fechando o placar da primeira etapa.

No segundo set, Almagro abriu sacando rapidamente, conquistou a quebra no segundo game e abriu 3/0 de vantagem. Daniel tentou reagir, mas pouco pode fazer com o forte saque do espanhol, que voltou a quebrar o serviço de Daniel e sacou firme para fechar a partida. Almagro encara na segunda rodada o argentino Carlos Berlocq, que venceu ontem na estreia o espanhol Palo Carreño Busta. Berlocq e Almagro se enfrentaram dias vezes no circuito, ambas vencidas pelo espanhol no saibro de Nice (França – 2011) e São Paulo (2012). Esta é a segunda vez de Almagro no torneio marroquino. O pupilo de Samuel López disputou o torneio em 2005 e caiu na segunda rodada para o argentino Mariano Puerta. Nesta semana, o espanhol defende pontos do vice-campeonato alcançado ano passado em Houston.

Ainda em Casablanca, o atual campeão e principal favorito, Guillermo Garcia López estreia contra o local Lamine Ouahab, 313º, que surpreendeu e venceu o holandês Robin Hasse, 88º, em 6/2 6/4. Garcia López venceu o único confronto com o marroquino no circuito profissional, válido pelo Future de Valladolid em 2003. Bicampeão do torneio (2011 e 2012), o espanhol Pablo Andújar, 64º, também estreou com vitória em Casablanca. Ele bateu o alemão Tobias Kamke por 6/3 6/4 e enfrenta o austríaco Andreas Haider-Maurer, 58º, que bateu o alemão Jan-Lennard Struff por 6/2 6/7 (0) 7/6 (5). Andújar e Haider-Maurer se enfrentaram uma vez no profissional, pelo challenger de Graz, na Áustria, em 2008 com vitória do espanhol por desistência.

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.