A votação de Nikolas também foi a terceira maior da história da Câmara
Um nome pouco conhecido na maior parte do Brasil tornou-se uma das estrelas da votação desse domingo, 2. Nikolas Ferreira, um mineiro de 26 anos que, com quase 1,5 milhão de votos, foi o deputado federal mais votado do País. Formado em Direito e ativo em redes sociais, ele teve uma ascensão política meteórica: sua primeira eleição foi há dois anos, quando elegeu-se vereador de Belo Horizonte pelo PRTB com 29,3 mil votos.
LEIA TAMBÉM: Eleições 2022: confira os “famosos e figurões” que foram reeleitos e os que não conseguiram vaga
Hoje filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, é crítico ferrenho da esquerda e de grupos identitários. No site da Câmara Municipal, ele é descrito como “cristão, conservador e defensor da família”. Em setembro do ano passado, envolveu-se em polêmica ao ser barrado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Publicidade
A votação de Nikolas também foi a terceira maior da história da Câmara, perdendo apenas para Enéas Carneiro, que em 2002 fez 1,5 milhão de votos, e Eduardo Bolsonaro, que em 2018 recebeu 1,8 milhão de votos. Neste ano, o segundo deputado mais votado foi Guilherme Boulos (PSOL), que concorreu a presidente em 2018.
CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Publicidade
This website uses cookies.