Ponte pênsil no centro do município já foi liberada
Após a subida do nível do Rio Pardinho ter assustado moradores de Sinimbu nessa terça-feira, 17, a situação tem se normalizado ao longo desta quarta-feira, 18. Segundo comunicado publicado pela Prefeitura por volta das 11 horas, a altura do curso d’água já está baixando e, com a previsão de chuva apenas moderada para as próximas horas, os moradores podem se tranquilizar.
Apesar de já estar voltando ao normal, a situação chegou a ser preocupante na terça. Ainda pela manhã, todos os passos e passagens temporárias sobre os rios no interior foram levados pelas águas. A ponte pênsil no centro do município, que faz a ligação da cidade com o interior, também ficou interditada durante a noite, mas já foi liberada pela manhã, restabelecendo a passagem a pé. No entanto, para quem depende de carro, é preciso fazer um desvio por cerca de dez quilômetros por estradas de chão.
LEIA TAMBÉM: “É um medo constante para todos”, diz morador do Bairro Várzea que precisou deixar a casa
Publicidade
Na manhã desta quarta-feira, integrantes da Defesa Civil Estadual fizeram visita ao município. O prefeito Wilson Molz reforçou que, logo que as chuvas passarem, as passagens serão reconstruídas, visando restabelecer a ligação entre o interior e o centro do município. Segundo dados da estação meteorológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na localidade de Rio Pequeno, desde terça-feira foram 175,6 milímetros. Novas atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.