ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Doses de vacina em Santa Cruz esgotam em cerca de quatro horas

ads3

Em Santa Cruz, militares têm participado da organização nos locais de vacinação

ads4

Começou nesta sexta-feira, 19, a vacinação para pessoas com 70 anos ou mais em Santa Cruz do Sul. Desde cedo, filas de carros e de pessoas se formaram nos pontos de vacinação. Logo depois do meio-dia, a Secretaria Municipal da Saúde informou que não havia mais doses disponíveis. Apenas pessoas que ainda aguardavam na fila e haviam recebido senhas ou orientação para seguirem esperando seguiram sendo imunizadas.

Teve gente que chegou às 3h30 para ocupar o primeiro lugar. É o caso do aposentado Sérgio Nunes, de 72 anos. Ele era um dos vários moradores que, por volta das 7 horas desta sexta, formavam longa fila junto da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Esmeralda. Sentado em uma cadeira de praia, Nunes aguardava o início da vacinação, previsto para as 8 horas.

ads6 Advertising

Publicidade


LEIA MAIS: Pessoas com 70 anos ou mais podem se vacinar a partir desta sexta-feira

No Parque da Oktoberfest a cena não foi diferente. Por volta das 6h30 uma fila de carros estava posicionada nas imediações para a vacinação no sistema drive-thru. O fim da fila já alcançava a Tenente Coronel Brito.

Pouco depois das 9 horas, a fila se estendia por mais de dois quilômetros, terminando na Rua Almirante Barroso. Passando ainda por 28 de Outubro, Coronel Oscar Jost, Avenida João Pessoa e Rua Galvão Costa até o portão 7 do parque, na Avenida Independência.

Drive-thru ocorre no Parque da Oktober | Foto: Rafaelly Machado
ads7 Advertising

Publicidade

Idosos devem acessar a BierHaus por entrada lateral | Foto: Rafaelly Machado
Fila por volta das 9 horas para imunização na BierHaus, no Parque da Oktober | Foto: Rafaelly Machado


A reportagem da Gazeta presenciou a distribuição das senhas no drive-thru do Parque da Gruta, por volta das 10 horas. No local eram cerca de 400 doses disponíveis. A fila de carros neste horário tinha quase 1,5 quilômetro e terminava na Rua Gaspar Silveira Martins, já próximo ao cruzamento com a Travessa Haun, seguindo pela Daniel Caspary até a Capitão Pedro Werlang, que é a rua do acesso à Gruta.

Antes ainda das 10h30 todas as senhas já haviam sido distribuídas e, portanto, não havia mais doses disponíveis para vacinação no Parque da Gruta. No drive-thru do Hospital Ana Nery também a quantidade de pessoas aguardando excedeu a disponibilidade de imunizantes antes ainda das 11 horas.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta