Esportes

No Estádio dos Plátanos, Linha Santa Cruz e Pinheiral jogam a finalíssima dos titulares

Será conhecido neste domingo, 13, o campeão da categoria titulares da Copa Afubra 70 Anos / Taça Lari Peiter, campeonato principal da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). No Estádio dos Plátanos, Linha Santa Cruz e Pinheiral disputam o título. A partida está marcada para iniciar às 15 horas, logo após cerimonial no gramado antes de a bola rolar. Haverá cobrança de R$ 10,00 no valor do ingresso e parte da renda será revertida ao tratamento do atleta André Vogt.

Esporte Clube Linha Santa Cruz e Associação Esportiva e Recreativa Pinheiral protagonizam o clássico ”Pi-Linha”, um dos mais disputados do interior santa-cruzense. Na partida de ida da decisão, disputada no dia 18 de maio, ocorreu empate pelo placar de 1 a 1. Na oportunidade, Foguinho abriu o marcador para o Pinheiral e Igorzinho, de pênalti, empatou para o Linha. O primeiro jogo da final foi realizado no Estádio Guilherme Rabuske. Neste domingo, 13, o duelo será no Estádio dos Plátanos e tem mando do Linha Santa Cruz, que cumpre punição pelos incidentes ocorridos na fase semifinal da competição.

LEIA MAIS: Pinheiral e Linha Santa Cruz empatam na ida da decisão na Copa Afubra

Publicidade

Na primeira fase, o Linha teve a melhor campanha geral. Invicto no certame, venceu sete jogos e empatou duas vezes. Dono da melhor defesa, o time treinado por Jair da Silva foi vazado apenas três vezes na competição. O ataque marcou 15 gols e tem Igor Ferreira da Rosa como artilheiro, com 4 bolas na rede. Caso conquiste a taça da Copa Afubra 70 Anos, o Linha se tornará, de maneira isolada, o maior campeão da categoria titulares com cinco títulos. A equipe levou o caneco em 2005, 2008, 2014 e 2015.

Já o Pinheiral, nesta temporada, se classificou ao mata-mata da competição como terceiro colocado da fase de grupos. Na segunda fase, eliminou São José de Rincão do Sobrado e Rio Pardinho, antes de chegar na grande final. Em 11 jogos, a equipe totaliza seis vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe treinada por Carlinhos Zimmer marcou 17 e sofreu 7 gols. Juliano Fogaça, com 8 gols, é o artilheiro do Pinheiral, que busca o tetra da Lifasc. Nos anos de 2001, 2003 e 2018, a equipe foi campeã da categoria titulares.

LEIA MAIS: Linha Santa Cruz vence o Linha Nova e conquista o hexa da categoria aspirantes

Publicidade

Os campeões da Lifasc

2023 – campeão: João Alves/vice: Pinheiral
2022 – campeão: João Alves/vice: Linha Santa Cruz
2019/2021 – campeão: Rio Pardinho/vice: Guarani
2018 – campeão: Pinheiral / vice: São José
2017 – campeão: João Alves / vice: São José
2016 – campeão: Guarani / vice: João Alves
2015 – campeão: Linha Santa Cruz / vice: Pinheiral
2014 – campeão: Linha Santa Cruz / vice: Juventude/Cerro Alegre
2013 – campeão: São José/RS / vice: União
2012 – campeão: Rio Pardinho / vice: Guarani
2011 – campeão: Guarani / vice: Linha Nova
2010 – campeão: João Alves / vice: Boa Vista
2009 – campeão: Boa Vista / vice: Linha Santa Cruz
2008 – campeão: Linha Santa Cruz / vice: União
2007 – campeão: Linha Nova / vice: Rio Pardinho
2006 – campeão: Linha Nova / vice: São José Rincão do Sobrado
2005 – campeão: Linha Santa Cruz / vice: Linha Nova
2004 – campeão: Rio Pardinho / vice: João Alves
2003 – campeão: Pinheiral / vice: Avante
2002 – campeão: São José Monte Alverne / vice: Sete de Setembro
2001 – campeão: Pinheiral / vice: Cerro Alegre

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.