ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“No início, parecia longe de nossa realidade”, diz santa-cruzense que mora na Espanha

ads3

Psicóloga santa-cruzense Eline Fensterseifer vive no litoral do Mediterrâneo, a 50 quilômetros de Barcelona: “A propagação é rápida”

ads4

Em quase 20 anos morando na Espanha, a psicóloga santa-cruzense Eline Fensterseifer nunca viu as ruas do país tão vazias. A brasileira de 51 anos reside atualmente em uma pequena cidade a 50 quilômetros de Barcelona, em frente ao Mar Mediterrâneo. Os números divulgados nessa quarta-feira, 25, no país apontam para 47.610 casos confirmados de Covid-19, com mais de 3.166 pessoas em UTIs e 3.434 mortos, superando a China.

“Quando começamos a escutar as primeiras notícias sobre a Covid-19, parecia uma situação muito afastada da nossa realidade, algo que não chegaria aqui”, contou Eline. Uma referência no país foi o cancelamento do Mobile World Congress, maior congresso de tecnologia do mundo, com um impacto de 500 milhões de euros. “A partir desse momento, a sociedade catalã e espanhola começou a ter uma noção do impacto que poderia ter o coronavírus.” Os primeiros casos no país surgiram no fim de fevereiro, procedentes do Norte da Itália, e afetaram principalmente a região de Madrid. Em 9 de março foram tomadas as primeiras medidas de contenção e no dia seguinte os voos para a Itália, assim como eventos e festividades, foram cancelados.

ads6 Advertising