ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

No Inter, Guto Ferreira rebate críticas por abandonar o Bahia

Em entrevista coletiva na sua apresentação oficial no Internacional, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 1º, o treinador Guto Ferreira rebateu críticas por ter deixado o Bahia com o trabalho em andamento, após conquistar recentemente a Copa do Nordeste – em final contra o Sport – e iniciar o Campeonato Brasileiro com uma goleada de 6 a 2 no Atlético Paranaense.

O treinador – que já trocou a Chapecoense pelo Bahia, também deixando a equipe catarinense durante a temporada – negou que a sua decisão de aceitar a proposta do clube colorado tenha sido antiética. Guto Ferreira citou a instabilidade da profissão como justificativa e classificou as críticas que sofreu a alguns setores da imprensa.

ads6 Advertising

Publicidade

Guto Ferreira elegeu a ligação emocional que tem com a equipe porto-alegrense como decisiva para aceitar o desafio de levar o Internacional de volta à elite do futebol brasileiro. O treinador relembrou passagens pelo clube no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 e declarou amor ao time colorado.

“Total (ligação com o Internacional). Tanto é que em dezembro tive proposta de outro grande clube e não fui. Mas não consegui dizer não para o Inter. A relação (com o Internacional) foi muito longa, muito profunda. Hoje, dentro da minha casa, tenho dois filhos colorados, nascidos em Porto Alegre, embora seja paulista, a esposa seja paulista. Porto Alegre influenciou muito na minha carreira. É motivo de muito orgulho pra mim estar sendo convidado pelo Inter reconduzir o clube de um lugar de onde nunca deveria ter saído”, frisou.

ads7 Advertising

Publicidade

“Se você acompanha as equipes que dirijo, elas têm por característica a compactação, a marcação agressiva, o jogo de transição rápido e a imposição de jogo. Um cara que influenciou muito aqui dentro do Inter a minha carreira foi o Tite. E a coisa que aprendi com ele foi o controle do jogo. As grandes equipes do Inter tiveram como característica isso, jogar se impondo, controlando o jogo, de forma intensa, com espírito guerreiro. Como foi ontem (contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil)“, projetou o técnico.

O novo comandante colorado já deverá estar à frente do grupo neste sábado, às 19 horas, no duelo gaúcho diante do Juventude, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Guto Ferreira deverá realizar apenas um treino com os jogadores antes da partida que valerá a recuperação do Internacional na competição, após dois resultados negativos – um empate (em casa, contra o ABC) e uma derrota (em Belém, contra o Paysandu).

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta