ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

No pavilhão 5, todas as cores e a beleza do artesanato

Um cantinho para encher os olhos com a beleza e delicadeza da arte manual. No pavilhão 5 da Feirasul, artesãos de diversas partes do Rio Grande do Sul expõem seus trabalhos durante a 35ª Oktoberfest. São 37 expositores que encantam com suas peças, de diferentes segmentos artesanais.

De acordo com o encarregado pela venda dos espaços, Luiz Wendt, o pavilhão do artesanato existe há mais de dez anos e nesta edição novamente é sucesso entre os visitantes da Festa da Alegria. Os estandes permanecem abertos nesta sexta-feira, 18, das 14 horas às 23 horas; amanhã, das 10 horas às 23 horas e no domingo, das 10 horas às 20 horas.

ads6 Advertising

Publicidade

A artesã Lizete da Silva Werb estreia na Festa da Alegria e encanta crianças e adultos com sua arte. Proprietária da Lizete Artesanato, há mais de 15 anos a moradora de Três Coroas aposta na produção de peças em madeira para bonecas. Há maletas com casinhas prontas e móveis avulsos, feitos com muito cuidado em cada detalhe. “Eu faço tudo, desde os cortes na madeira e a pintura até os acabamentos, como as roupas de cama, cortinas e as miniaturas em biscuit”, gabou-se. Todo o capricho fascina não só meninas, mas também suas mães, que podem relembrar seus tempos de infância. “Acredito que meu trabalho é um resgate do brincar.”

De onde são os artesãos
Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Capela de Santana, Vale do Sol, Pelotas, Novo Hamburgo, Santa Clara do Sul, Candelária, Canoas, Arroio do Meio, Ametista do Sul, Esteio, Marques de Souza, Horizontina, Gravataí, Três Coroas, Cachoeirinha, Estância Velha e Venâncio Aires.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta