Cultura e Lazer

Noite literária aproxima trajetórias alemãs e sul-brasileiras em Santa Cruz

A Academia de Letras de Santa Cruz do Sul e o Colégio Mauá promoverão, no próximo dia 11 de fevereiro, às 19h30, a noite literária Fios da memória de vidas em formação – na Alemanha e em Santa Cruz do Sul. O evento, que ocorrerá na Sala Lya Luft, terá como protagonistas o escritor alemão Henning Fülbier e a professora Lissi Bender.

A iniciativa partiu de Lissi Bender, doutora em Ciências Sociais e imortal da Academia local. Durante o encontro, ela apresenta sua obra Memórias Lissianas, na qual resgata o período em que foi aluna do próprio Colégio Mauá. O relato pessoal da autora, conhecida por sua atuação acadêmica e coluna quinzenal na Gazeta do Sul, servirá de contraponto às recordações de Fülbier.

LEIA MAIS: Luneta turística retorna ao Parque da Cruz

Publicidade

Vindo de Berlim para a ocasião, Henning Fülbier traz o olhar de quem conhece profundamente a cultura brasileira. Natural de Stuttgart, o autor viveu nove anos em Porto Alegre como supervisor do ensino de língua alemã para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Fülbier é autor de Lächle, Brasilien! Du wirst gerade gefilmt… Sorria, Brasil!, obra bilíngue que condensa suas percepções sobre o país a partir de experiências cotidianas. O evento marca um momento de intercâmbio cultural na nova sede do Ensino Médio do Mauá.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.