Coral Sinimbu abriu programação de sexta | Foto: Julian Kober
A chuva não impediu a comunidade de Sinimbu de prestigiar na sexta-feira, 7, a Noite Musical. O tradicional evento, que mantém viva a cultura dos corais do município, ocorreu na Igreja Católica Nossa Senhora da Glória.
Apresentaram-se o Coral AABB de Santa Cruz do Sul, o Coral Masculino Cruzeiro do Sul de Boa Vista, o Coral Municipal de Sinimbu e a Banda Municipal de Sinimbu. As cantigas ecoaram pela estrutura histórica, emocionando os presentes com um repertório variado.
LEIA TAMBÉM: Costelão arrecada fundos para recuperação da sede do CTG Tropeiro Velho
Publicidade
O regente do Coral Municipal, Rafael Schulz, destacou que a atividade ocorre há quase três décadas, sendo o ponto alto das apresentações na cidade durante o ano. É também uma maneira de incentivar as novas gerações a manter a cultura viva. “Na banda municipal, a maioria dos integrantes são jovens, temos a preocupação de manter nas escolas o ensino da música”, disse.
A iniciativa marcou as comemorações da emancipação de Sinimbu, ocorrida em 10 de novembro de 1991, a 2ª Feira Cultural de Sinimbu. Na avaliação do secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Flavio Miguel Henn, a Noite Musical é responsável por evidenciar e valorizar os valores musicais do município.
Reconheceu também o empenho dos coralistas, que passaram dias se preparando para o espetáculo. “As pessoas que estão aqui prestigiando as apresentações saíram maravilhadas e abençoadas por mais uma noite de encanto”, afirmou durante o evento.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.