ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Nome do viaduto gera discordância em Linha Santa Cruz

ads3

ads4

A Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) vai encaminhar uma proposta à Assembleia Legislativa (AL) gaúcha para transformar o apelido de Fritz e Frida em nome oficial do novo viaduto da RSC-287. O documento foi elaborado depois que a comunidade ficou sabendo que já tramita na AL projeto para batizar a estrutura com o nome do ex-deputado e ex-vice-prefeito santa-cruzense Silverius Kist.

A intenção dos moradores não é desfazer a homenagem a Silverius, apenas trocá-la de lugar. A proposta, que será encaminhada à deputada Silvana Covatti (Progressistas), autora do projeto que já está tramitando, sugere que o trecho urbano da 287 receba o nome de Silverius Kist e o viaduto seja chamado, oficialmente, de Fritz e Frida.

Foto: Rodrigo Assmann

Publicidade

Anelize diz que designação é referência
ads6 Advertising

Foto: Rodrigo Assmann

Hanzen: “Fritz e Frida são símbolos”

Ricardo Bringmann, que também reside em Linha Santa Cruz, garante que a ideia não é desfazer a homenagem ao ex-vice-prefeito. “Ele foi um político importante, reconhecido, mas o nome Fritz e Frida já está consolidado”, observou. A Amorlisc busca entidades parceiras para assinarem o documento antes de encaminhá-lo.

Publicidade

Troca ainda é possível

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Moradores sugerem que bonecos Fritz e Frida sejam trocados de lugar

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta