Categories: Esportes

Nos pênaltis, Alemanha supera a Itália e garante vaga na semifinal da Eurocopa

A Alemanha está classificada para a semifinal da Eurocopa e enfrentará França ou Islândia, após levar a melhor na disputa por pênaltis por 6 a 5. O time germânico enfrentou a Itália neste sábado, 2, pelas quartas de final  da Eurocopa, em Bordeaux. No tempo normal, empate em 1 a 1. Özil marcou para o time alemão aos 20 minutos do segundo tempo e Bonucci igualou de pênalti aos 32. Na prorrogação, nada de gols. 

A vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis. Insigne converteu para a Itália e Kroos igualou para a Alemanha. Zaza desperdiçou a segunda cobrança italiana e Buffon defendeu a batida de Müller no canto esquerdo. Barzagli anotou o segundo tento da Azzurra, mas Özil acertou a trave esquerda. Pellè cobrou mal e bateu a quarta cobrança para fora, à direita. Draxler aproveitou e recolocou os alemães na disputa ao igualar em 2 a 2. Bonucci, que havia feito o gol de pênalti no tempo normal, decepcionou. Neuer caiu no canto direito e fez a defesa. Para finalizar a série, Schweinsteiger cobrou por cima e deu início à série alternada. Giaccherini converteu, assim como Hummels. Parolo anotou na sequência e Kimmich também marcou. De Sciglio bateu forte no canto direito e a bola tocou na trave antes de entrar. Boateng foi o oitavo cobrador alemão e também fez. Depois, Neuer foi no canto esquerdo para defender o chute de Darmian. A classificação foi garantida com a conversão de Hector.

Na semifinal, a Alemanha enfrentará a França ou Islândia na quinta-feira, 7, às 16 horas, no Vélodrome, em Marseille. Na outra semifinal, País de Gales e Portugal se enfrentam na quarta-feira, 6, às 16 horas, no Stade de Lumières, em Lyon.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.