Integrantes e simpatizantes da escola comemoraram vitória no fim da tarde de terça, com carreata pelas ruas centrais
Após levar o maior número de integrantes para a Avenida Maria da Glória (Gogóia) no desfile do último sábado, 14, e conquistar elogios entre o público, a Escola de Samba Embaixadores do Ritmo sagrou-se tricampeã do Carnaval de Rio Pardo. Este foi o 22º título conquistado pela entidade.
O resultado saiu na tarde dessa terça-feira, 17, após a apuração realizada no Centro Regional de Cultura. A agremiação somou 89,9 pontos, perdendo apenas um décimo no quesito Comissão de Frente. O segundo lugar ficou com a Candangos (89,2), seguida pela Realeza da Vila (88,9) e pela Dragões de Rio Pardo (86,3).
LEIA MAIS: Embaixadores do Ritmo é a grande campeã do Carnaval de Rio Pardo 2026
Publicidade
A celebração em verde e branco tomou conta das ruas em um cortejo com o troféu até a sede da escola, no Bairro São João. No trajeto, a animação era visível, assim como o sentimento de “dever cumprido”, afirmaram os dirigentes.
Os jurados avaliaram nove quesitos: Bateria, Harmonia, Evolução, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Samba-Enredo, Alegorias e Adereços, Tema-Enredo, Fantasia e Comissão de Frente. Ao todo, 350 integrantes participaram da apresentação na Avenida Gogóia.
O presidente da Embaixadores, Lailton Ferreira, celebrou a conquista ao lado da esposa, Mônica. “Não há explicação, é muita alegria. Nos preparamos por mais de um ano para este título; antes do Carnaval de 2025, já tínhamos o tema definido”, afirmou. Para o dirigente, o empenho dos componentes foi decisivo para o resultado. “Só tenho a agradecer aos integrantes. Eles merecem este troféu e todas as recompensas.”
Publicidade
LEIA MAIS: Veja o que apresentou cada escola nos desfiles do Carnaval de Rio Pardo
Ferreira ressaltou que o nível elevado das concorrentes exigiu um desfile técnico. “Sabíamos que as outras entidades viriam fortes. Tínhamos de buscar a excelência. Felizmente, deu tudo certo e garantimos o tri. Vamos seguir trabalhando, pois nossa comunidade ama essa cultura e mostrou sua força na avenida”, concluiu.
Os blocos que desfilaram no domingo, 15, assim como participaram da muamba na quinta-feira, também passaram por avaliação e foram reconhecidos em premiação feita durante a apuração ontem. O primeiro lugar ficou com o Bloco Mãos do Samba. O segundo lugar ficou com o Cupido e o terceiro lugar com o bloco Rosário.
Publicidade
A Embaixadores chega ao 22º título ao levar à avenida 350 integrantes, divididos em nove alas e cinco alegorias. A escola apresentou o enredo Eu sou o passado, o presente e o futuro… Sou a resistência do samba, muito mais que um símbolo: Eu sou a Cartola. Elaborado por Mateus Teixeira e Ricardo Cruz, o tema homenageou o acessório como marca de distinção e reverenciou a baluarte Luiza Ferreira.
LEIA MAIS: FOTOS: Escolas de samba levam milhares de foliões ao Centro de Rio Pardo
A vice-campeã Candangos, detentora de 21 títulos, exibiu na passarela 250 componentes, 24 alas, três carros e 50 ritmistas, com o enredo O fruto proibido. Provar, atiçar o prazer… e se perder no doce sabor do pecado.
Publicidade
A terceira colocada, com 250 componentes, apresentou o enredo Da pedra à internet em tempos de inteligência artificial: a Realeza convida você a visitar o mundo real.
E na sua estreia no Carnaval de Rio Pardo, a Dragões de Rio Pardo, com 200 componentes, levou à avenida o enredo Tá na boca do povo, que explorou a linguagem oral.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.