ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Nós temos a força!

A disposição das maiores autoridades do País para conceder uma entrevista coletiva em plena manhã de domingo demonstra a força que nós, mortais comuns pagadores de impostos, possuímos, mas raramente utilizamos.

Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia – presidentes da República, do Senado e da Câmara Federal, respectivamente – foram obrigados a empenhar a palavra de que não haverá perdão àqueles que se locupletaram de “Caixa 2” para financiar campanhas eleitorais. O tema brotou das discussões do projeto de lei com as dez medidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público, com relatoria do deputado federal gaúcho Onyx Lorenzoni.

ads6 Advertising

Publicidade

Mantenho acaloradas discussões com amigos que torcem o nariz para a política. Isso é compreensível diante do vexatório noticiário que quase sempre cerca a atividade pública brasileira. O hábito de divulgar conteúdos negativos é uma praga que se alastra. Como toda generalização constitui injustiça, os bons políticos são tragados pelo tsunami de corrupção e desvios de conduta.

A maioria dos brasileiros passa horas sintonizado na internet todos os dias. Muitas horas são gastas diante do computador para alimentar as redes sociais e buscar informações de todo tipo. Por isso, pergunto: seria difícil acompanhar o comportamento dos vereadores, deputados, governador, senadores e do presidente da República?

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta