O carnaval pode não estar perto, mas o clima de folia já toma conta de diversas agremiações em Santa Cruz do Sul. Tanto é que no Bairro Faxinal Menino Deus, uma nova escola de samba surgiu após dois anos de muito trabalho e dedicação: a Associação Cultural Recreativa Gaviões da Zona Sul.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 24, o presidente Paulo Rogério de Andrade, conhecido como “Chimia”, falou sobre o processo de criação do grupo. “Não é um bloco de carnaval, como muitos postaram nas redes sociais. É uma escola de samba”, reforçou Andrade.
O resgistro oficial foi realizado em março. Porém, as atividades são postas em prática há mais tempo. No próximo ano, a nova agremiação ainda não vai participar dos desfiles devido ao regulamento estipulado pela lei municipal. “Infelizmente os critérios definem que a escola tem que ter três anos de fundação para poder desfilar em Santa Cruz”, explicou o responsável. Além disso, a entidade não poderá receber verbas durante um período. “A única coisa que queremos é mostrar a Gaviões e mostrar nosso trabalho. Queremos desfilar sem concorrer a nada mesmo”, desabafou Andrade.
Publicidade
This website uses cookies.