Geral

Nova lei estabelece regras mais rígidas para proteção digital de crianças e adolescentes

Entrará em vigor em março a Lei 15.211/2025, o Estatuto Digital da Criança e do Adolescente, que estabelece regras rigorosas para a atuação de redes sociais, jogos e plataformas de streaming no Brasil. Saudada pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) como um marco na segurança e privacidade, a legislação exige mecanismos de verificação de idade, vinculação de contas de menores de 16 anos a responsáveis e o chamado “design de segurança” por padrão.

O texto proíbe a publicidade direcionada por perfilamento comportamental e impõe que empresas com mais de um milhão de usuários publiquem relatórios de transparência, sob pena de multas ou suspensão de atividades, sob fiscalização Autoridade Nacional de Proteção de Dados, em articulação com o Ministério Público, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Anatel.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.