Categories: Polícia

Nova titular da Susepe garante mais sensibilidade no cuidado com presos

A primeira mulher a assumir a direção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul, Marli Ane Stock, garantiu que a nova gestão pode oferecer mais sensibilidade no tratamento penal. A nova administradora, que trabalha na área há mais de 20 anos, toma posse nesta terça-feira, 20. Segundo Marli, o benefício será aplicado em todas as etapas do atendimento no sistema prisional. 

De acordo com a Rádio Guaíba, a superintendente também afirmou que a nova equipe está em constante diálogo com a Secretaria de Segurança Pública para apresentar um diagnóstico preciso de todo o quadro prisional gaúcho. Apesar de a análise ainda estar na fase inicial, Marli destacou que um dos principais problemas a ser combatido é a superlotação das prisões. Porém, ela não defende a exclusão do Presídio Central de Porto Alegre. Para ela, há necessidade de que se disponha de um local público para a colocação de detentos provisórios em Porto Alegre.

Já em relação a novas casas prisionais, Marli projeta que em cerca de 90 dias seja possível definir uma data mais aproximada de quando o Complexo Prisional de Canoas deve ser entregue. Nestes novos presídios, locais destinados para ações socioeducativas foram previstos devido à parceria com a Prefeitura de Canoas. Espaços para atividades de reinserção social dos apenados após o cumprimento de pena também estão no projeto. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.