ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Nova variante faz Reino Unido suspender voos do Brasil e outros 15 países

ads3

Foto: Rodrigo Saenz

ads4

O Reino Unido decidiu, nesta quinta-feira, 14, suspender voos do Brasil e de outros 15 países. De acordo com o secretário de Transportes do país, Grant Shapps, a decisão, que ele classificou como “urgente”, foi tomada após as evidências de um nova variante do coronavírus no Amazonas. As novas regras passarão a valer a partir da sexta-feira, 15.

“Esta medida não se aplica a cidadãos britânicos e irlandeses nacionais de países terceiros com direitos de residência – mas os passageiros que retornam desses destinos devem se isolar por dez dias junto com suas famílias”, explicou Shapps, em sua conta oficial no Twitter.

ads6 Advertising
População deve manter afastamento social, defende Pazuello

Publicidade


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, havia afirmado nessa quarta-feira, 13, que o governo estava “preocupado” com a nova variante do coronavírus encontrada no Brasil. Durante uma sessão na Câmara dos Comuns, ele chegou a ser pressionado por parlamentares a dizer quais medidas seriam tomadas, mas não havia confirmado a suspensão dos voos.

LEIA MAIS: Vacinas contra a Covid-19 podem chegar ao RS no fim da próxima semana

ads7 Advertising

Publicidade

Além do Brasil, o Reino Unido também proibiu viagens de Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e Portugal.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta