A Nova Zelândia tornou-se neste sábado, 31, a primeira tricampeã mundial de rugby da história após bater a rival Austrália na final da Copa do Mundo. Os All Blacks, como são conhecidos, bateram os Wallabies por 34 a 17 no estádio Twickenham, em Londres.
O primeiro tempo foi dominado pela Nova Zelândia, que chegou ao intervalo com 16 a 3 no placar após marcar um try (quando o jogador apoia a bola no chão atrás da linha das traves) e dois penais (chute). O segundo tempo também começou com try dos All Blacks, que abriram 18 pontos de vantagem. Neste momento, a Austrália voltou ao jogo e conseguiu marcar dois tries, diminuindo a diferença para quatro pontos.
Com um drop (chute com a jogada em movimento) e um penal, o neozelandês Daniel Carter voltou a abrir vantagem. Nos últimos minutos, em um contra-ataque que resultou no último try da partida, os campeões consumaram a conquista. Apesar da histórica rivalidade entre as duas seleções, elas nunca haviam se enfrentado em uma final de Copa do Mundo. A Austrália já levou a principal taça do esporte duas vezes, assim como a África do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.