Regional

Novo albergue de Venâncio Aires entra em atividade nesta segunda-feira

Venâncio Aires terá um novo espaço para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Centro Acolher, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1411, será oficializado nesta segunda-feira, 14, a partir das 16 horas, com a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Comitê Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria.

Segundo a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão, o espaço passará a funcionar com uma equipe terceirizada especializada, oferecendo atendimento técnico com assistente social e psicóloga, acesso a pernoite, alimentação, higiene e acolhimento. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 17 horas às 9 horas. Nos fins de semana, o atendimento será das 19 horas às 7 horas, com possibilidade de ampliação do horário.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa quer entender como a reconstrução após as enchentes afeta a saúde emocional dos gaúchos

Publicidade

A grande novidade é que o espaço será estruturado para atender adultos, homens e mulheres, e também situações de famílias, garantindo mais segurança e acolhimento humanizado para esse público. “É um avanço importante na política de assistência social do município, com foco na proteção e no cuidado integral. Reforçamos nosso compromisso com o amparo à população em situação de rua, proporcionando dignidade e respeito às pessoas que mais precisam”, destaca a secretária.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.