O espetáculo Viva a Vida, escrito e dirigido pela atriz Pilly Calvin, terá sua estreia regional em setembro e outubro, com apresentações em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Rio Pardo. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Com duração de 50 minutos, a peça aborda a saúde mental/emocional a partir da história de Soraya Toledo, cantora de carreira internacional. Em formato de programa de auditório, a personagem relembra passagens da vida enquanto suas memórias são encenadas no palco. A montagem intercala cenas teatrais, músicas e coreografias de bailarinos, criando uma experiência envolvente de arte e reflexão.
LEIA TAMBÉM: “A casa das sete mulheres”: obra de escritora porto-alegrense evidencia papel das mulheres na Revolução Farroupilha
Publicidade
A narrativa percorre momentos de superação diante de perdas familiares e dificuldades emocionais, sempre com sensibilidade. Soraya encontra na música um caminho de cura e inspiração, reforçando a mensagem de que a vida é feita de ciclos – e que, mesmo nos períodos mais difíceis, sempre há possibilidade de recomeço. “A peça é um musical de apoio a pessoas que enfrentam pensamentos suicidas. Queremos mostrar que existe alento, que ninguém está sozinho e sempre há possibilidade de recomeço”, salienta Pilly.
Pillar Nuñez Calvin, conhecida artisticamente como Pilly Calvin, nasceu em Valência, na Espanha, e veio para Santa Cruz ainda na infância. Atuante desde a adolescência, fundou o Teatro de Bolso em Bagé, integrou grupos em Porto Alegre e se apresentou também em São Paulo, Rio de Janeiro e na Espanha. No cinema, participou de filmes como Amores Passageiros, Lua de Outubro, Beijo Ardente e Infinimundo. Na TV, esteve na novela Salve-se Quem Puder. No teatro, atuou em produções como Love, Love, Love, Os Saltimbancos e Enquanto os Anjos Tomam Coca-Cola. Recebeu prêmios como o Açorianos de Teatro como Melhor Atriz.
LEIA TAMBÉM: Feira de Artesanato promete tarde de lazer para a família em Linha Santa Cruz
Publicidade
Em Santa Cruz, Pilly marcou presença na cena cultural com o histórico Café Floriano e ao fundar, junto de Duca Spall e Simone Bencke, o Espaço Camarim. Também ministrou oficinas que revelaram novos talentos para o teatro local.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.