Categories: Esportes

Novo final de semana com pódios da AMO

A Associação Medalha de Ouro (AMO) encarou novamente uma “maratona” de competições e trouxe excelentes resultados para Santa Cruz do Sul no último final de semana. Na sexta-feira, 8, em Santiago do Chile, Fabiano Peçanha e Jaqueline Beatriz Weber venceram os 800 metros rasos do GP Sul-Americano Carlos Struz. Ela alcançou a sua melhor marca pessoal na prova, com 2min06s41, e ratificou a condição de líder nacional adulta da especialidade.

Os dois voltaram à pista no domingo, 10, para o tradicional GP Orlando Guaita, no Estádio Nacional de Santiago, onde o Brasil sagrou-se bicampeão da Copa do Mundo da Fifa em 1962. Jaque foi vice-campeã dos 800 metros, sendo superada apenas pela uruguaia Débora Rodrigues, que já detém o índice olímpico na prova. E Fabiano encerrou a turnê sul-americana com sua terceira vitória nos 800 metros.

No sábado à noite, três atletas da AMO subiram no pódio da etapa do Circuito Nacional Night Run em Porto Alegre. Adélio dos Santos foi campeão geral dos 5 quilômetros e Ivonir do Carmo terminou em terceiro. Na distância de 10 quilômetros, Filipe Matter Cargnelutti venceu na categoria elite e foi o segundo colocado na classificação geral. No domingo pela manhã, Adélio foi campeão e Filipe, vice da Rústica da Expofesta de Borchier.

Publicidade

Enquanto isso, outra parte da equipe se destacava em Camaquã, no Circuito Sesc de Corridas. Alif Brito venceu o geral dos 3 quilômetros, seguido por Daniel Zimpel. Juliano Kommer e Dionatan Hermes venceram nas suas categorias nos 3 quilômetros, e Anderson de Souza foi primeiro colocado na faixa etária dele nos 10 quilômetros.


Fabiano conquistou três vitórias no giro por Uruguai e Chile
Foto: Divulgação

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.