O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, anunciou dois novos titulares para o primeiro escalão do governo municipal na manhã deste domingo, 10. Na Secretaria de Obras e Viação (SMOV), Osmar Severo conduzirá a pasta e, na de Transportes e Serviços Públicos (SMTSP), Gerson Vargas. Sem vinculação partidária, Gerson é uma escolha pessoal do prefeito Telmo e, Severo é independente de partido.
Segundo Telmo, ambas as secretarias trabalham interligadas. “A escolha recaiu para duas pessoas que têm um grande conhecimento nas áreas e se dedicam ao máximo. Conhecem o andamento do que é realizado pela Prefeitura e trabalham em sintonia com os funcionários”, afirmou.
Natural de Paredão, 64 anos, Osmar Severo tem ligação há vários anos com o meio político. Em sua trajetória foi eleito vereador em 1991 por Santa Cruz do Sul; concorreu a deputado federal sendo eleito suplente; em 1996 concorreu a vereador, dois anos após, em 98, assumiu como secretário municipal de Obras. No mesmo ano concorreu para deputado estadual e foi eleito. Em 2002 foi reeleito para o mesmo cargo, posteriormente foi secretário adjunto de Obras no governo estadual. Após quatro anos afastado da política, retornou como apoiador da campanha de Telmo. Nas eleições de 2014 concorreu para deputado estadual, posteriormente recebeu o convite para assumir funções junto à Secretaria Municipal de Agricultura.
Publicidade
Indicado pelo prefeito Telmo, através do bom relacionamento com o governo, Gerson Vargas, 45 anos, é natural de Sobradinho. Antes de ingressar na Prefeitura, exerceu funções no ramo do comércio e construção. Foi diretor em 2007 do Futebol Clube Santa Cruz e atualmente faz parte do conselho do clube e também exerce cargo de vice-presidente da Assaf. No início do governo foi nomeado para assumir o cargo em comissão na Secretaria de Obras, sendo coordenador da pasta. Com a desvinculação de André Scheibler, assumiu por um curto período como secretário interino até a nomeação de Lenomar Mello, Chiquinho, como titular.
This website uses cookies.