O duelo entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks no Chesapeake Energy Arena, Oklahoma City, nesta quarta-feira, 1º, pode ser considerado um combinação de fatores. Primeiramente, pelo resultado. O time visitante conseguiu o triunfo por 135 a 131 em meio a um final de partida emocionante.
Além disso, o confronto teve um feito histórico de Dirk Nowitzki, que se tornou o sétimo na história a alcançar 28 mil pontos na NBA. Precisando de 14 pontos, ele conseguiu a marca ao anotar 18 e chegar a 28.004. Em sexto, aparece ninguém menos do que Shaquille O’Neal (28.596).
Não bastasse os dois fatos impressionantes, a equipe derrotada também deixou sua contribuição para a partida fantástica. Russell Westbrook fez 31 pontos, deu 11 assistências e pegou 11 rebotes, somando seu décimo triple-double nesta edição da NBA e dando mais um bom argumento para ficar com o prêmio de MVP da temporada regular.
Publicidade
Pelos mandantes, Enes Kanter também brilhou ao conseguiu um double-double (31 pontos e 16 rebotes). Anthony Morrow ainda foi o cestinha ao marcar 32 pontos. Já do lado do time texano, Monta Ellis brilhou ao anotar 26 pontos, quatro a mais do que Chandler Parsons, que distribuiu seis assistências e ainda pegou quatro rebotes.
Para completar, o confronto teve um último quarto cheio de emoção. Afinal, os dois times começaram o último período empatadas (101 a 101), e os Mavs chegaram a abrir dez pontos de vantagem. Nos segundos finais, quando perdia por 134 a 131, o Oklahoma tentou duas bolas de três em sequência e errou. Assim, os visitantes definiram o triunfo com um ponto de lance livre.
O resultado fez os Mavericks darem um importante passo rumo à classificação para os playoffs, por se tratar de um duelo. Com 46 vitórias e 29 derrotas, o Dallas é o sétimo e penúltimo na zona de classificação pela Conferência Oeste. O Thunder está uma posição atrás com uma campanha de 42 triunfos e 33 reveses.
Publicidade
Nets batem Knicks e se igualam ao Heat
Em outro confronto desta quarta-feira, o Brooklyn Nets venceu um confronto local com New York Knicks por 100 a 98 em pleno Madison Square Garden e se igualou ao Miami Heat na sétima e oitava posições da Conferência Leste, as duas que fecham a classificação aos playoffs.
Publicidade
Com uma campanha de 34 vitórias e 40 derrotas, os Nets seguem à frente do Boston Celtics (34-41), que bateu o Indiana Pacers (32-43) por 100 a 87 em casa, no TD Garden.
O cestinha da partida foi Deron Williams, que marcou 26 pontos e ainda pegou sete rebotes e deu sete assistências. Brook Lopez também foi bem ao fazer 18 pontos e anotar sete rebotes. Pelos Knicks, Andrea Bargnani foi o principal nome ao conseguir 22 pontos.
Publicidade
Harden alcança melhor marca da carreira
A quarta-feira de NBA ainda reservou a melhor marca de James Harden, que anotou 51 pontos (mais oito rebotes e seis assistências) no triunfo do Houston Rockets sobre o Sacramento Kings por 115 a 111, em casa.
Trevor Ariza também se destacou pelos mandantes no Toyota Center ao marcar 22 pontos, seis a mais do que Terrence Jones, que ainda anotou sete rebotes. Pelos visitantes, DeMarcus Cousins foi o principal nome ao fazer um double-double de 24 pontos e 21 rebotes. Omri Casspi marcou 18 pontos, e Jason Thompson foi outro a alcançar um double-double (16 pontos e dez rebotes).
Publicidade
Resultados da quarta-feira na NBA:
Charlotte Hornets 102 x 78 Detroit Pistons
Orlando Magic 91 x 103 San Antonio Spurs
Washington Wizards 106 x 93 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 100 x 87 Indiana Pacers
New York Knicks 98 x 100 Brooklyn Nets
Houston Rockets 115 x 111 Sacramento Kings
Milwaukee Bucks 95 x 91 Chicago Bulls
Minnesota Timberwolves 99 x 113 Toronto Raptors
Oklahoma City Thunder 131 x 135 Dallas Mavericks
This website uses cookies.