Elas

Núcleo de Mulheres da ACI: para crescer juntas

“A potência feminina não pode mais ser algo individual.” Com essa observação, a atual coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, a corretora de imóveis Cristina Coradi, dimensiona a importância desse espaço coletivo. Ela enfatiza que “mulheres empreendedoras precisam de suporte real, de estrutura e de um lugar onde se sintam seguras, respeitadas, impulsionadas e acolhidas.” Esse, justamente, foi o norteador para a criação do núcleo, em abril de 2017.

Desde então, as associadas da ACI têm à disposição um meio para se fortalecer, ampliar sua rede de contatos, criar oportunidades e acelerar seus resultados. Toda e qualquer empreendedora, empresária ou profissional que queira evoluir, se conectar e crescer com estratégia pode se inscrever e participar. No momento, 11 santa-cruzenses integram o núcleo local e se reúnem uma vez por mês para trocar experiências e desenvolver seus respectivos negócios. Além dos encontros, participam de ações, palestras e projetos que unem não só capacitação, mas também networking e construção de conexões reais. ,

LEIA TAMBÉM: Fernanda Weber: entre escuta, acolhimento e vivência espiritual

Publicidade

Como explica Cristina Coradi, trata-se de um ambiente planejado para desenvolver a mulher empresária e gerar movimento. “Já aprendemos aqui que a mulher não precisa dar conta de tudo sozinha. Ela precisa de rede, de presença e de apoio constante porque empreender é solitário e desafiador”, destaca. Também observa que, quando uma mulher está cercada de outras mulheres com propósito e força, o crescimento acontece naturalmente. “O núcleo é exatamente esse lugar em que as mulheres crescem com consistência e onde seus negócios também crescem junto”, completa.

Outro benefício é a possibilidade de trocar experiências com mulheres dos núcleos de outras regiões do Estado. O Rio Grande do Sul conta, atualmente, com 66 núcleos de mulheres ativos junto à Federação de Entidades Empresariais do Estado (Federasul), da qual a ACI é associada. Isso amplia ainda mais as chances de formar novas parcerias e negócios, de expandir o networking e de fortalecer pontecialidades através de toda a rede. 

LEIA TAMBÉM: Mariele Heck: “Vivo da minha arte”

Publicidade

Quem participa?

A diretoria é formada por Cristina Coradi (coordenadora), Danielle Klafke (vice-coordenadora) e Elis Vargas (secretaria/tesouraria), além das nucleadas Carla Moraes, Cintia Coleraux, Danieli Kolberg, Jessica Teloeken, Manuela Braga, Márcia Luschner, Nicéia Wünsch e Roberta Pereira. 

Conexões para novas lideranças

O núcleo de mulheres tem propósitos concretos. Os principais, cita a coordenadora Cristina Coradi, são a melhoria dos negócios; consumo e indicação mútuos; e a formação de novas lideranças. É, sobretudo, um atalho de crescimento, um meio para se fortalecer e mudar a forma como a mulher se enxerga como líder. 

LEIA TAMBÉM: Helena: a força feminina que inspira a história de muita gente

Publicidade

E as mudanças são visíveis, já que ao mudar a mentalidade se modifica a postura e o resultado. “Ela começa a pensar maior, se posicionar melhor, criar conexões mais inteligentes e passa a enxergar possibilidades que antes não estavam no radar.”

Com isso, as participantes ainda têm como vantagem o ganho de presença, capacitação constante, conexão, a possibilidade de negócios com outras nucleadas, bem como a geração de crescimento e visibilidade. E o mais importante: passam a ser lembradas, indicadas e reconhecidas por fazerem parte de um grupo ativo, forte e bem posicionado.

Publicidade

A mulher não precisa dar conta de tudo sozinha. Ela precisa de rede, de presença e de apoio constante, porque empreender é solitário e desafiador.

Cristina Coradi
Coordenadora

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.