Categories: Geral

Número de residências afetadas pelas cheias no RS chega em 5,6 mil

O número de residências afetadas pelas cheia dos rios no Rio Grande do Sul chega a 5,6 mil. Desde o último sábado, 15, esperava-se que o elevado volume de chuvas dos últimos dias refletisse no aumento de nível dos rios. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o maior problema está na região dos vales, especialmente na bacia hidrográfica do Rio Guaíba.

Ao total, são 76 municípios atingidos, com 5,647 residências danificadas. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 640 famílias ficaram desalojadas e 350 desabrigadas.

Devido ao escoamento das precipitações que atingiram Santa Catarina, o Rio Uruguai – na Região Norte – também é motivo de preocupação. O Rio Taquari, entre os vales do Rio Pardo e Taquari, também está sendo monitorado. Com o grande número de casas afetadas, muitas famílias ficaram desalojadas ou foram para abrigos.

Publicidade

De acordo com a Sala de Situação do Rio Grande do Sul, a tendência é que rios que estão com níveis elevados se estabilizem nas próximas horas. Mas, a situação só deve voltar ao normal entre domingo, 23 e segunda-feira, 24.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.