ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O aquecimento nas redes

Enquanto não começa a propaganda na TV e no rádio, os candidatos a prefeito aquecem nas redes sociais. Nas últimas semanas, a maioria dos prefeituráveis vem publicando vídeos nos quais eles antecipam o tom de suas campanhas. A coluna analisou alguns.

Em um vídeo divulgado no Feriado Farroupilha, Alex Knak (MDB) aparece praticando tiro de laço, em uma tentativa de se apresentar como alguém apegado a desafios. Em tom solene, a narração feita por ele mesmo faz uma analogia com a eleição. “Sempre com o cavalo encilhado na boca do brete. Se aproxima agora um desafio ainda maior”, diz.
 

Foto: Reprodução
ads6 Advertising

Publicidade

Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado no dia 27, Frederico de Barros (PT) exalta a renovação e a participação popular na gestão municipal. O candidato se apresenta como alguém cansado “da política de sempre” e “dos mesmos nomes e famílias”. Ao final, aparecem eleitores citando demandas como melhorias no abastecimento e oportunidades de empregos.
 

Foto: Reprodução

Em um vídeo no qual apresentou o seu jingle de campanha, Helena Hermany (PP) é mostrada em meio a eleitores nas ruas, na tentativa de exaltar a sua relação com as comunidades. A letra faz referência a sua experiência e atuação na área social. Buscando contrapor-se ao discurso pró-renovação, a peça começa com a frase “O futuro é cuidar da gente.”
 

Foto: Reprodução
ads7 Advertising

Publicidade

Foto: Reprodução

Também publicado essa semana, o vídeo com o jingle de campanha de Mathias Bertram (PTB) mostra o candidato ao lado da família e circulando em ambientes da zona rural e da cidade. A letra apresenta-o como “honesto, simples e competente”, além de “boa gente”, na tentativa de valorizar o seu perfil.
 

Foto: Reprodução

*O candidato Irton Marx não divulgou nenhum vídeo até agora.

ads8 Advertising
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta