ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O estreante se deu mal

Esse episódio aconteceu em 22 de dezembro de 2014. Foi um dia histórico para mim: estreei como colunista da Gazeta. Minhas crônicas passaram a ser publicadas em duas segundas do mês. O nome da coluna ficou Happy Hour, também título do meu livro.

Acredito que as minhas crônicas são escritas com uma linguagem simples, facilmente compreensível. É um bate-papo gostoso com os leitores.  Em alguns textos uso o humor para tornar a leitura mais agradável e menos pesada. Para azedar a  vida é só acompanhar os noticiários políticos.
A primeira crônica teve o título “Estacionamento para idosos”, um assunto despretensioso e light. Tinha que estrear com o pé direito. Não poderia falhar no meu primeiro dia. Teria muitos outros textos polêmicos. Pensei em não assustar os leitores com a minha primeira crônica ou provocar alguns fanásticos com vara curta. Vocês sabem como agem os extremistas de uma ideia só: não se calam, vão para o revide. Tinha que evitar atritos.

ads6 Advertising

Publicidade

Logo adiante, conversava descontraído com alguns aposentados. A conversa girava em torno do assunto que levantara na coluna. Quando menos esperava, surgiu um cidadão com um dedo apontado para mim,  xingando-me aos gritos. Falava com ódio. Gritava que poderia me processar, cobrar danos morais. Estava possesso. Fiquei assustado. Estava surpreso com a reação do desconhecido. Por pouco não levei uma surra em pleno Centro da cidade.

Sabem o porquê da ira do homem? Acusei no meu texto na Gazeta  que todos os dias eu enxergava um carro azul, antigo, estacionado na vaga dos idosos o dia inteiro, nas imediações da Catedral. Não era proibido por lei municipal, mas  no mínimo, era uma atitude incoerente praticada diariamente pelo proprietário do veículo.

ads7 Advertising

Publicidade

– Esse carro é velho, mas é meu! Está pago com meu dinheiro! Ele é velho, mas está pago!

Não sabia quem era o dono do carro antigo a que me referi na crônica. Agora fiquei sabendo de forma quase trágica. Já pensaram a manchete estampada no Portal Gaz e na Gazeta do Sul?

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta