ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O que é preciso saber sobre os autobronzeadores

ads3

ads4

Eles são conhecidos há algum tempo, mas permanecem em alta. Os autobronzeadores viraram uma tendência entre o público feminino e isso tem explicação: representam uma forma menos arriscada de se bronzear, pois não é preciso ficar exposto ao sol e seus efeitos nocivos. Além disso, os resultados são duradouros e os produtos podem ser usados em qualquer estação do ano.

O autobronzeador é um cosmético que tem na sua fórmula substâncias que, em contato com a pele, ajudam a proporcionar o tom ideal de uma forma natural e menos agressiva. No mercado existem diferentes opções, que podem ser utilizadas de acordo com a preferência ou objetivo. Há os autobronzeadores em creme, mousse ou spray, além dos bronzeadores com fator de proteção que podem ser usados ao sol.

ads6 Advertising

Publicidade

Já os bronzeadores ricos em betacaroteno e lubrificantes se depositam na epiderme, dando uma coloração dourada para a pele. “Essa coloração é intensificada com a absorção da radiação UVA e UVB. Nesse caso, a pessoa deve se expor ao sol. Quanto mais tempo ficar, maior será o bronzeado”, ressalta. Mas é preciso ficar atento ao fator de proteção solar dos produtos para que não haja queimaduras. “A capacidade de mudança de tonalidade da e a duração do bronzeado variam de pele para pele, e também conforme os cuidados pós-sol.”

Tipos

Foto: Divulgação
ads7 Advertising

Publicidade

Os autobronzeadores em spray trazem como vantagem a praticidade da aplicação. Porém, é importante lembrar que eles secam rapidamente e precisam ser aplicados de modo uniforme para evitar efeitos manchados.

Os cremes, por sua vez, possuem ingredientes umectantes e são ideais para quem tem pele mais seca. Em razão da consistência, eles demoram um pouco mais para secar, o que proporciona uma aplicação mais uniforme.

ads8 Advertising

Publicidade

A água bronzeadora promete não só bronzear, mas também cuidar da pele. A textura é bem líquida e incolor, o que reduz as chances de manchas nas roupas.

Praticidade com segurança

Entre as tantas mudanças provocadas pela pandemia, uma está diretamente relacionada aos cuidados estéticos. Embora tenha quem se arrisque a tomar sol à beira da praia, muita gente optou por permanecer na segurança do lar para evitar os riscos de contágio.

Publicidade

Com efeitos rápidos, os autobronzeadores caíram no gosto do público e receberam a chancela de profissionais da saúde quanto à segurança. Graças à tecnologia empregada pelos fabricantes, além de proporcionar uma pele dourada, os autobronzeadores fornecem hidratação. O resultado é que o mercado desses produtos registrou aumento de 40% nas vendas no segundo semestre de 2020. E a tendência é de manter essa evolução, apontam os profissionais do ramo.

Para este ano, a Kosmetica recebeu novidades: os mousses e águas bronzeadoras, que caíram no gosto do público feminino, pois não é necessário ficar horas sob o sol escaldante para ganhar cor. “Os mousses diferem das águas por apresentarem coloração. Essa cor-guia evita sobreposição de produto já na aplicação. Por outro lado, a água, por ser incolor, evita manchas nas roupas”, explica.

Para evitar imprevistos, a supervisora recomenda o uso de luva para uma aplicação perfeita e evitar manchas na pele. “Pode ser aplicado em todo o corpo, com movimentos longos. A intensidade do bronzeado se dá no tempo de exposição do produto, que varia de três a oito horas. Após o tempo de pausa, eles devem ser removidos no banho.”

Publicidade

Também é indicada a esfoliação da pele antes da aplicação dos produtos para remoção das células mortas. “Diferente dos bronzeadores, os autobronzeadores não vão descamar o bronzeado. A nossa sugestão para homens e mulheres que buscam o bronzeado perfeito é optar por produtos de qualidade, sem esquecer dos cuidados na hora de pegar sol”, completa.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta