ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O que os candidatos à Prefeitura fizeram nas campanhas da semana

A batalha das mulheres

Jaqueline Marques (PSD) iniciou a semana partindo para o ataque em programas no horário gratuito. Sob uma trilha sonora tensa, afirmou que nenhum de seus adversários “sequer liderou uma equipe que não fosse junto com a família ou padrinhos dando palpite” e “não geraram resultados numa empresa privada que não seja de herança”. Depois, concentrou-se em Helena Hermany (PP), fazendo menções ao apontamento do TCE sobre reajustes salariais da vice-prefeita e ao episódio da suposta expulsão do gabinete no ano passado. Jaqueline chegou a afirmar que Helena “nem queria concorrer” e que foi “convencida pela família Hermany”.

ads6 Advertising

Publicidade

Sempre ao lado

Mathias Bertram (PTB) segue apostando forte no apoio da família Moraes, que é cada vez mais presente em seus programas. Nessa semana, ele apareceu conversando com Sérgio Moraes sobre o contrato da Corsan – chamado por Sérgio de “ação entre amigos” –, enquanto Marcelo Moraes prometeu destinar R$ 20 milhões em emendas federais a Santa Cruz nos próximos dois anos. Kelly Moraes também deu as caras.

ads7 Advertising

Publicidade

Sem citar nomes, Alex Knak (MDB) também cutucou adversários essa semana por conta de “promessas impossíveis”, como levar fibra ótica para todo o interior e asfaltar todas as ruas do município. “Acredite em propostas sérias, que respeitem a sua inteligência”, disse.

Com tempo exíguo no horário gratuito, Carlos Eurico Pereira (Novo) aproveitou o Dia Mundial do Judô na quarta-feira para divulgar um vídeo em rede social no qual, trajado de quimono e sentado em um tatame, falou sobre sua trajetória como atleta e sua passagem pela presidência da Federação Gaúcha de Judô.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta