ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O regresso

Dois anos após ser afastado da Prefeitura de Rio Pardo pela Operação Camilo, da Polícia Federal, Rafael Reis Barros confirmou esta semana à coluna que pretende concorrer a deputado estadual neste ano. Após deixar o PSDB, partido que integrava à época da operação, Barros, que chegou a ser preso e renunciou ao cargo de prefeito, está filiado ao PSB desde novembro do ano passado.

Nada impede

O desejo de voltar à política, segundo Barros, é para defender o legado. “Quanto a essas acusações que fizeram contra mim, vou provar minha inocência”, disse. Indiciado por crimes como fraude em licitação e associação criminosa, ele garantiu estar seguro quanto à elegibilidade. “Estou com todas as minhas negativas, estadual e federal.”

Como assim?

ads6 Advertising

Publicidade

Estamos juntos

Ao receber no último domingo, 29, a pré-candidata a vice-governadora Tanise Sabino, os dirigentes do Progressistas em Santa Cruz, incluindo a prefeita Helena Hermany, procuraram dar uma demonstração ao partido de que estarão ao lado de Luis Carlos Heinze na campanha para governador. O grupo é próximo e já garantiu apoio à candidatura ao Senado de Ana Amélia Lemos, que deixou o PP por conta de desalinhos com Heinze.

Eu vou

Enquanto outras candidaturas ficaram pelo caminho, o PSD de Santa Cruz está decidido a apresentar um nome para deputado estadual. A escolha será entre os vereadores Luís Ruas e Licério Agnes. Ruas é o favorito.

Republicano

ads7 Advertising

Publicidade

VEJA MAIS TEXTOS DO COLUNISTA PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta