ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O rodízio

Entre os favoráveis ao acordo para instituir um rodízio pluripartidário na Mesa Diretora da Câmara de Santa Cruz nos próximos quatro anos, alguns já defendem que o PP, partido da vice-prefeita Helena Hermany, seja o primeiro a ocupar a presidência, em 2021. A defesa é de que a lógica seja a mesma adotada na Assembleia Legislativa: a maior bancada governista indica o presidente no primeiro ano da legislatura.

O regresso?
Caso isso se confirme, o nome de Ilário Keller (PP), que foi presidente em quatro oportunidades e retornará à Câmara no ano que vem, já circula. O primeiro desafio, porém, é tirar o acordo do papel, já que há algumas resistências.

ads6 Advertising

Publicidade

Na paz
Na busca por uma relação tranquila com a imprensa, Helena Hermany pretende abrir as portas de seu gabinete mensalmente a jornalistas para cafés da manhã. A ideia é que os encontros tenham tema livre.

A resposta de Cechinato
Em reação às declarações do vereador Carlão Smidt, que na semana passada criticou a decisão de seu partido, o PSDB, de abrir mão de uma candidatura própria à Prefeitura, o presidente dos tucanos, César Cechinato – que foi candidato a vice na chapa do PTB – divulgou uma carta aos filiados nesta semana. 

ads7 Advertising

Publicidade

Na sequência
Helena Hermany pode anunciar mais secretários nesta segunda-feira. No mesmo dia, ela receberá um grupo de pessoas que se mobiliza contra a venda do terreno do Santuário de Schoenstatt.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta